Topo

Mesmo com erros de finalização, técnico elogia o Flamengo

Zé Ricardo "ignora" erros de finalização e celebra oportunidades criadas - Rubens Cavallari/Folhapress
Zé Ricardo "ignora" erros de finalização e celebra oportunidades criadas Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

04/08/2016 11h00

O técnico Zé Ricardo, do Flamengo, elogiou o desempenho de sua equipe mesmo com os erros de finalização no empate por 0 a 0 contra o Santos, na Arena Pantanal, em Cuibá, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“A bola não quis entrar, mas fiquei feliz com o desempenho do grupo. Fizemos uma viagem longa. Tivemos um jogo desgastante em Curitiba no último domingo e a equipe reagiu bem nesta quarta. Chegamos à quinta partida consecutiva sem derrota. Quem sabe não entramos no G4 na próxima rodada?”, disse em entrevista coletiva após a partida.

Sobre o polêmico lance de pênalti no último lance da partida, quando a cabeçada de Fernandinho parou no braço do lateral santista Caju, Zé Ricardo preferiu não opinar.

“Estava na área técnica. Tinha muitos jogadores na minha frente. Vi que todos pediram pênalti, mas não só por este lance, como pelas oportunidades criadas, merecíamos a vitória”, analisou.

Para o técnico flamenguista, o Santos jogou para se defender: “É uma equipe forte e bem treinada, mesmo com os desfalques. Eles congestionaram o meio de campo e apostaram no contra-ataque. Sabíamos que jogariam assim. Não podíamos nos desequilibrar e deixar a defesa exposta”, completou.

Com o resultado, o Santos fica na liderança da competição com 33 pontos - supera o Corinthians no saldo de gols. Já o Flamengo permanece na quinta colocação com dois pontos a menos.

No próximo sábado (6), o time da Gávea pega o Atlético-PR, em Cariacica (ES), enquanto a equipe paulista visita o América-MG, no Independência.