Topo

Papo com Mano ajudou Cruzeiro a melhorar o emocional após gol sofrido

Cruzeiro saiu atrás do marcador, mas controlou o emocional e virou com personalidade - Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro
Cruzeiro saiu atrás do marcador, mas controlou o emocional e virou com personalidade Imagem: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

04/08/2016 23h38

Em muitas derrotas ou tropeços do Cruzeiro, um mesmo cenário indigesto cercava a equipe. O time até jogava bem, mas se desesperava quando sofria um gol e acabava a partida sem conseguir produzir a qualidade de antes. O confronto contra o Inter, com um gol levado aos dois minutos, tinha tudo para ser mais um desses compromissos. Mas a orientação do técnico Mano Menezes antes da partida foi primordial para o Cruzeiro mostrar personalidade e frieza para virar e sair de campo com a vitória por 4 a 2.

“A gente sempre tomava um gol primeiro que os adversários e isso estava atrapalhando. Mas o Mano passou para nós que era preciso ter tranquilidade após esses momentos. Não podemos deixar de acreditar por causa de um gol sofrido. Tivemos personalidade, a torcida empurrou e isso ajudou bastante, só assim vamos fazer o Cruzeiro mais forte”, comentou o lateral Lucas.

No Independência, o Cruzeiro foi melhor durante todo o jogo, mas acabou castigado com o gol de Seijas, devido a uma marcação alta da equipe mineira. Porém, como já dito, o emocional do time não foi um vilão dessa vez. Antes dos 15 minutos, Ábila e Sóbis já tinham virado a partida. O camisa 7 ainda anotou mais dois e foi o grande nome da partida. O feito não tira o Cruzeiro da zona do rebaixamento (agora em 18º lugar com 18 pontos), mas pode servir como trampolim para dar confiança e iniciar uma boa sequência de vitórias que a equipe ainda não teve neste Brasileirão.

“Temos que pontuar o máximo. Estamos em uma situação delicada, mas vamos buscar reagir. Estamos trabalhando para superar esse momento, hoje demonstramos isso em um jogo forte e competitivo. Saímos atrás, mas tivemos personalidade para virar e fazer os gols. Agora tem que ser assim por mais jogos”, acrescentou o lateral.