Topo

Reclusão e cuidado até em rede social. Como Inter reage a crise

Inter somou dois pontos nos últimos nove jogos e vive dias de pressão extrema - Ricardo Duarte/SC Internacional
Inter somou dois pontos nos últimos nove jogos e vive dias de pressão extrema Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/08/2016 06h00

Os jogadores do Internacional vivem uma rotina diferente nos últimos dias. Por conta própria, o elenco se afastou das redes sociais e da própria convivência com a cidade. A medida é reflexo da fase do time do Brasileirão e dos protestos registrados no estádio Beira-Rio em mais uma oportunidade. O clube também ajudou neste clima de mobilização.

Nos últimos dias, até os jogadores mais ativos nas redes sociais se recolheram. Valdívia, Eduardo Sasha, Paulão, Anderson. Nenhum deles, por exemplo, postou nada.

“Isso acontece (não sair de casa). Está complicado de sair, ninguém gosta de ouvir... A situação é complicada. Sabemos que seremos cobrados por entrar em campo. Evitamos a exposição. Todo mundo fica em casa. Não dá para sair, jantar, encontrar alguém”, disse Paulão, zagueiro e capitão do time.

Se os atletas tentam não se expor publicamente, o time gaúcho decidiu viajar antes para Belo Horizonte, onde o Colorado encara o Cruzeiro nesta quinta-feira (4). O deslocamento que geralmente ocorre na véspera do jogo foi antecipado para terça-feira.

Não está descartado que, na próxima semana, o período de concentração seja esticado ainda mais. Depois do Cruzeiro, o Inter recebe o Fluminense no domingo e aí tem uma semana até o duelo com a Chapecoense, em Santa Catarina.

“É um momento feio. Temos que esperar duas horas para sair do vestiário, depois de um jogo. Não é bom, não somos malandros. Somos jogadores de futebol. Mas sou positivo, tento falar coisas e levantar o grupo sempre”, comentou Ariel Nahuelpan.

Nesta quinta-feira, o Internacional completa 49 dias sem vitória. A sequência, a maior dos últimos 25 anos do clube, pode terminar contra o Cruzeiro. E aí, a rotina ficará mais perto do normal. O ambiente estará menos tenso.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X INTERNACIONAL

Data e hora: 04/08/2016 (quinta-feira), às 21h (Brasíli)a
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (SP/Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Ariel Cabral, Bruno Ramires, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sobis e Ramón Ábila
Técnico: Mano Menezes

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabinho, Alan Costa, Ernando e Artur; Jair, Fernando Bob, Seijas, Valdívia e Vitinho (Ariel); Nico López
Técnico: Paulo Roberto Falcão