Topo

Alteração forçada logo aos 8min não influenciou o placar, garante R. Gomes

Do UOL, em São Paulo

04/08/2016 21h44

Ricardo Gomes precisou mexer no Botafogo na noite desta quinta-feira com apenas oito minutos de jogo. Canales trombou com Fábio Ferreira, da Ponte Preta, e acabou deslocando o ombro, sendo em seguida substituído por Vinícius.

O técnico alvinegro, porém, negou que a saída de Canales logo no começo da partida tenha influenciado no resultado da partida (2 a 0 para a Ponte Preta). “Isso não tem nada a ver com a nossa derrota”, garantiu o treinador alvinegro.

"Não prejudicou. É ruim porque perde uma substituição. É claro que entrou um jogador que não tem tanta experiência e tanta vivência como o Canales, mas também temos jogadores pra substituir a altura e foi o que aconteceu. A montagem da equipe e a estratégia não foi prejudicada por isso", disse.

Ainda de acordo com Ricardo Gomes, o atacante chileno não deve preocupar para a sequência do Brasileirão. “Pelo que eu sei não foi a primeira vez. Só que para recolocar [o ombro no lugar] demorou muito tempo. Estava demorando muito e eu coloquei o Vinícius”, disse o treinador.

A demora a que Ricardo Gomes se referiu acabou, inclusive, resultando em uma trapalhada do Botafogo. Depois de alguns minutos tentando se recuperar (com os médicos até puxando o ombro do jogador com uma toalha), Canales viu-se pronto para voltar para o jogo e até levantou o braço para solicitar o retorno. Nisso, porém, Vinícius Tanque já tinha entrado.

Além de não conseguir a segunda vitória seguida, o Botafogo ainda perde a oportunidade de se afastar mais da zona de rebaixamento. Com a derrota, cai para a 15ª colocação da tabela, estaciona nos 20 pontos e fica a apenas dois do 17º colocado (Santa Cruz).

O Botafogo agora volta a campo apenas daqui a dez dias, em 14 de agosto, quando visita o São Paulo no Morumbi, pela primeira rodada do returno. Essa pausa acontece porque o time carioca teve o seu jogo da 19ª rodada, contra o Grêmio, no estádio Luso-Brasileiro, adiado por conta da falta de policiamento nos estádios do Rio de Janeiro durante a Olimpíada.