Topo

'São Victor' justifica o apelido e vê o Atlético-MG forte no segundo turno

Do UOL, em Belo Horizonte

04/08/2016 21h47

Para os torcedores do Atlético-MG o goleiro Victor é um santo. Chamado de ‘São Victor do Horto’ desde o pênalti defendido nas quartas de final da Libertadores, de 2013, o camisa 1 alvinegro justificou, mais uma vez, o apelido que recebeu dos atleticanos. Victor foi fundamental no triunfo por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi.

O goleiro do Atlético fez pelo menos quatro boas defesas, que impediram o empate da equipe mandante. Após a partida, Victor fez questão de lembrar que o importante foi a equipe entrar de vez na briga pelo título nacional. A diferença para o líder, atualmente o Santos, é de apenas um ponto.

“Esse era o nosso objetivo. Estamos conseguindo recuperar os pontos que perdemos com aquele começo ruim. Então, tínhamos o objetivo de fazer de fazer pelo menos 30 pontos no primeiro turno, para conseguir brigar lá em cima no segundo turno”, disse o goleiro, que lembrou também da nova série de triunfos do Atlético.

“Alcançamos o nosso objetivo. O pensamento é jogo a jogo. São quatro vitórias seguidas, duas contra equipes fortes aqui em São Paulo (Palmeiras e São Paulo). Conseguimos encontrar o caminho”, completou o goleiro.

Com o resultado positivo no Morumbi, pela segunda vez o Atlético o engata quatro triunfos consecutivos no Brasileirão. São oito vitórias nas últimas dez rodadas, com mais um empate e uma derrota. Na próxima rodada, no fechamento do turno, o Atlético recebe a Chapecoense, na segunda-feira, às 20h, no Independência.