Topo

Botafogo se prepara para folga inédita na temporada, e R. Gomes comemora

Do UOL, em São Paulo

05/08/2016 06h00

Dez dias sem um jogo sequer, apenas com a preocupação de descansar e treinar para a sequência do Campeonato Brasileiro. É o que terá pela frente o Botafogo, que assim como o Grêmio não entrará em campo neste fim de semana e só volta a jogar no dia 14 – isso porque o jogo entre as equipes pela 19ª rodada foi adiado. Bom para o time de Ricardo Gomes, que tenta enfim ajeitar a equipe para que ela alcance a tão sonhada regularidade na temporada.

O tempo de descanso de dez dias é inédito para o Botafogo em 2016. Desde a estreia no Carioca, o time ainda não tinha um período tão longo entre um jogo e outro para trabalhar. Algo raro no futebol brasileiro, ocasionado pelos Jogos Olímpicos – o duelo foi adiado por conta da falta de policiamento nos estádios do Rio de Janeiro durante este mês de agosto.

O próximo adversário do Botafogo no Campeonato Brasileiro será o São Paulo, em jogo que abre o segundo turno da competição e acontece às 16h15 do dia 14 de agosto, no Morumbi.

“É diferente. Temos um tempo de preparação pra duas coisas essenciais: descansar e depois treinar. A partida contra o São Paulo é muito difícil, um time que está na primeira parte da tabela, então evitar o desgaste e se preparar bem é essencial”, disse o treinador na entrevista coletiva que concedeu na última quinta-feira, logo após a derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta.

Vale lembrar que o jogo entre Botafogo e Grêmio no estádio Luso-Brasileiro, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado apenas no dia 4 de setembro, um domingo.

Além de não conseguir a segunda vitória seguida, o Botafogo ainda perdeu a oportunidade de se afastar mais da zona de rebaixamento. Com a derrota, permaneceu na 15ª colocação da tabela, estacionou nos 20 pontos e ficou a apenas dois do 17º colocado (Santa Cruz).