Coritiba apresenta Carpegiani: "gosto de trabalhar onde me sinto bem"

Do UOL, em São Paulo

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Carpegiani assume o Coritiba na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro

    Carpegiani assume o Coritiba na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro

Paulo César Carpegiani é o novo técnico do Coritiba. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube no início da tarde desta sexta-feira (5). Ele foi apresentado horas depois pelo presidente do clube, Rogério Portugal Bacellar, e falou sobre o novo desafio - ele não comanda uma equipe desde 2013, quando trabalhou na Ponte Preta.

"O desafio é coisa normal no futebol. Houve alguma infelicidade nos últimos jogos, quando poderia ter vencido e estar em uma situação bastante cômoda e tranquila. Mas são coisas que ocorrem no futebol. Gosto de trabalhar onde me sinto bem, por isso aceitei o convite do Coritiba. É uma grande satisfação voltar a Curitiba", disse o técnico.

Carpegiani falou ainda sobre a complicada situação que vive o Coritiba e a importância que o torcedor terá na recuperação do time. "Temos que ganhar o torcedor com um bom futebol, com vitórias", acrescentou.

Com passagens por clubes como São Paulo, Cruzeiro e Flamengo, onde foi campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes em 1981, além de dirigir o Paraguai na Copa do Mundo de 1998, o treinador chega para substituir Gilson Kleina, demitido em junho. Desde então, Pachequinho assumiu como interino. 

O Coritiba é o vice-lanterna do Brasileiro com 18 pontos em 18 jogos. No domingo (7), já com Carpegiani no banco de reservas, ao lado de Pachequinho, a equipe recebe a Ponte Preta, no Couto Pereira, às 16h.

"Vou estar junto com o Pachequinho no domingo. Vamos fazer o trabalho e vamos modificar poucas coisas que acho necessário. Conversei com ele e o consenso prevaleceu. Faremos uma ou outra modificação, já que temos algumas dificuldades. Teremos um time forte para enfrentar uma das equipes mais certas e organizadas da competição", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos