Topo

Novo técnico do Coritiba, Carpegiani já comanda o time no domingo

Esta será a terceira passagem de Carpegiani, de 67 anos, pelo Coritiba - Divulgação/Coritiba
Esta será a terceira passagem de Carpegiani, de 67 anos, pelo Coritiba Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

05/08/2016 17h54

Apresentado na tarde desta sexta-feira no Coritiba, o técnico Paulo César Carpegiani já irá para o banco de reservas no jogo do próximo domingo, contra a Ponte Preta, no Couto Pereira, às 16h, pela 19ª e última rodada do turno do Campeonato Brasileiro.

A informação foi confirmada pelo próprio Carpegiani na coletiva desta tarde. Segundo o novo treinador alviverde, Pachequinho, técnico que comandou o time interinamente depois da saída de Gilson Kleina, estará ao seu lado no banco de reservas para ajuda-lo.

“Vou estar junto com o Pachequinho no domingo. Vamos fazer o trabalho e vamos modificar poucas coisas que acho necessário. Conversei com ele e o consenso prevaleceu. Faremos uma ou outra modificação, já que temos algumas dificuldades. Teremos um time forte para enfrentar uma das equipes mais certas e organizadas da competição”, disse.

Durante a coletiva, Carpegiani falou ainda sobre o novo desafio que terá pela frente, já que não comanda uma equipe desde 2013, quando trabalhou na Ponte Preta.

"O desafio é coisa normal no futebol. Houve alguma infelicidade nos últimos jogos, quando poderia ter vencido e estar em uma situação bastante cômoda e tranquila. Mas são coisas que ocorrem no futebol. Gosto de trabalhar onde me sinto bem, por isso aceitei o convite do Coritiba. É uma grande satisfação voltar a Curitiba", disse.

Com passagens por clubes como São Paulo, Cruzeiro e Flamengo, onde foi campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes em 1981, além de dirigir o Paraguai na Copa do Mundo de 1998, Paulo César Carpegiani chega com a missão de evitar um novo rebaixamento do Coritiba, que atualmente ocupa a 19ª colocação do Brasileiro, com apenas 18 pontos.