Topo

Para Cuca, Palmeiras jogou bem, mas falha do goleiro desestabilizou o time

Do UOL, em São Paulo

05/08/2016 00h25

O técnico Cuca aprovou o desempenho do Palmeiras durante o empate por 1 a 1 diante da Chapecoense, fora de casa, na noite dessa quinta-feira. Na opinião do treinador, o time jogou bem, principalmente no segundo tempo, porém a falha do goleiro Vagner desestabilizou os jogadores.

Cuca não citou o nome do substituto de Fernando Prass durante a entrevista, mas definiu o gol dos catarinense como uma "falha nossa". No lance, Vagner saiu mal do gol, após cruzamento na área, não conseguiu afastar a bola, e Kempes aproveitou para tocar para o gol vazio.

"Foi um jogo disputado, onde disputávamos a liderança, enquanto a Chapecoense vinha de um grande resultado fora de casa contra o São Paulo e motivada pela torcida. Estávamos bem até levarmos o gol, numa falha nossa. Sofrer o gol assim pesa, você tem que remar dobrado, e isso causou uma 'instabilidadezinha'. O jogo estava controlado, as melhores chances eram nossas, mas depois do gol isso muda", analisou Cuca, em entrevista à Rádio Globo.

No segundo tempo, o treinador promoveu três alterações do meio pra frente. Saíram Thiago Santos, Dudu e Erik para as entradas de Cleiton Xavier, Lucas Barrios e Allione. A equipe paulista pressionou a catarinense, e o empate veio aos 41 min, em um pênalti duvidoso convertido por Jean.

"Hoje jogamos bem, tivemos atitude e postura, diferentemente do jogo contra o Botafogo. A gente que tomou a iniciativa quase o tempo todo. Vi o scout do jogo e foram umas 20 finalizações nossas. Erramos ali no passe final, porque foram lances claros de gol, e o Danilo teve uma atuação muito boa", acrescentou Cuca, citando o goleiro da Chapecoense.

O Palmeiras termina a 18ª rodada em segundo lugar, com 33 pontos, atrás do Santos, que tem os mesmos 33 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols. No domingo, o time alviverde recebe o Vitória, às 16h, no Allianz Parque.