Topo

Chega de protesto! Torcida do Inter dá apoio em treino por fim da crise

Torcedores do Inter dão apoio em treinamento de véspera de jogo - Marinho Saldanha/UOL
Torcedores do Inter dão apoio em treinamento de véspera de jogo Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/08/2016 12h00Atualizada em 06/08/2016 12h30

A torcida do Inter está tentando fazer a sua parte. Para dar apoio ao time, o clima de protestos teve fim neste sábado (06). Mesmo com treinamento fechado, cerca de 60 torcedores estiveram do lado de fora do Beira-Rio cantando para dar força aos jogadores. 

A organização partiu da torcida Guarda Popular, que chamou através das redes sociais todo colorado que quisesse apoiar o time. Com instrumentos, bandeiras e faixas, tentaram motivar o elenco que trabalhava no Beira-Rio com portas fechadas. 
 
Desde o início da manhã os aficionados aguardaram em frente ao Portão 7. Percebendo a presença da imprensa, adiantavam: "Hoje não tem protesto, é apoio. Queremos dar apoio, vamos sair dessa fase ruim", dizia um dos participantes do movimento. 
 
O quadro contrasta com o ocorrido recentemente. Os torcedores vermelhos já fizeram protesto em aeroporto, treinamento e até cometeram atos de vandalismo após a derrota para o Corinthians.
 
Mas a torcida percebeu que o momento é outro. Para sair da crise, de 10 jogos sem vitória, a união está em pauta. E não só externa, mas também política, já que 70 Conselheiros foram convidados a acompanhar até mesmo a parte fechada da atividade. 
 
No fim do treino, os aficionados foram autorizados a entrar até a beira do campo. Ali, seguiram fazendo festa. E depois do recreativo, os jogadores foram até os atletas e receberam carinho. 
 

Áudio motivacional no meio do treino

Depois dos jogadores atenderem a torcida, um áudio motivacional foi disparado no sistema de som do Beira-Rio. Enquanto os atletas trabalhavam finalização, dizeres que remetem ao passado do Colorado com objetivo de mobilizar o grupo a sair da situação difícil ecoaram no estádio. O elenco, porém, não parou de trabalhar para prestar atenção especial no ocorrido.