Topo

"Tem que colocar a coisa pra fora", diz Anderson sobre fase ruim do Inter

Anderson deu a receita para o Inter acabar com a fase ruim de 10 jogos sem vitória - Jeremias Wernek/UOL
Anderson deu a receita para o Inter acabar com a fase ruim de 10 jogos sem vitória Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/08/2016 12h54

"Não temos que falar mais. Temos que, como se diz, colocar a coisa pra fora", com estas palavras, o meia Anderson tratou de explicar a pressão do Internacional pelo fim da fase ruim. São 10 jogos sem vitória e para recuperar o caminho, a receita é nada convencional. 

"É a primeira vez que isso acontece comigo. E todo jogador tem que ser assim. Não adianta falar mais, já falamos tudo que precisa. Tem que, como se diz, colocar a coisa pra fora. Assumir a responsabilidade, saber que o momento é difícil, ir lá e ganhar o jogo", disse o motivado meio-campista que foi capitão do time no último jogo. 
 
O treinamento da manhã deste sábado foi fechado. Do lado de fora, cerca de 50 torcedores apoiaram muito. Tanto que, no fim da atividade, os portões foram abertos para entrada dos aficionados e os jogadores foram até eles. 
 
"O apoio é importante. Ninguém gosta dessa situação. É difícil, um clube como o Inter ficar 10 jogos sem ganhar. Às vezes nada dá certo para nós. Faz parte do futebol. Temos que agradecer a torcida, toda hora recebemos apoio deles. E amanhã é importante quebrar este gelo, esta marca, entrar concentrados e conseguir a vitória. Todo jogador está triste pelo momento ruim. Mas vamos passar por isso", disse. 
 
No domingo o adversário será o Fluminense, no Beira-Rio. E em caso de insucesso, o técnico Paulo Roberto Falcão, que comanda o time há aproximadamente um mês, já está com cargo ameaçado. 
 
"Temos que ganhar. Todo jogador está dando o máximo. E a vitória tem que ser em primeiro lugar. A torcida vai apoiar. Temos que ganhar o jogo, não tem conversa, temos que quebrar este gelo de 10 jogos sem vitória", finalizou.