Zé Ricardo admite sentir pressão no Flamengo e se emociona com vitória

Do UOL, em São Paulo

O técnico Zé Ricardo não escondeu que se emocionou com a vitória deste sábado (6), em cima do Atlético-PR. O resultado de 1 a 0, com golaço de Mancuello, deu a liderança ao Flamengo e fez o treinador desabafar.

Dado apenas como interino até há pouco tempo, ele admitiu que a pressão de comandar a equipe de maior torcida do país é grande e admitiu emoção em Cariacica, no Espírito Santo.

"Não consigo desvincular da condição humana do atleta. Se o cara se sente bem como atleta, vai render mais como atleta. Saio satisfeito, no final do jogo fiquei um pouco emocionado. São dois meses de trabalho. É uma pressão muito grande trabalhar num clube enorme como o Flamengo, mas também um orgulho enorme. Sinto que tenho a confiança do grupo, diretoria", disse o comandante em entrevista coletiva.

Apesar de estar com 34 pontos e dormir na liderança do Nacional, até o início da rodada deste domingo, o treinador usou o famoso bordão do futebol de "pensar jogo a jogo". A equipe do Rio de Janeiro vai até Pernambuco no próximo sábado para encarar o Sport.

"Nossa preocupação é jogo a jogo. Há cinco rodadas, a diferença para o líder era de oito pontos. Tiramos para cinco, depois para três e em seguida para dois. Com a vitória hoje, o pior que pode acontecer é manter essa diferença. É importante a gente estar no bolo de clubes na parte de cima da tabela. Ainda temos muito a crescer e a evoluir. A equipe vem mostrando isso. Estamos há seis partidas sem perder. O grupo está muito unido e comprometido. Então só posso acreditar que ainda vamos crescer bastante na competição", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos