Topo

Clima de final: Torcida recebe Inter com 'Ruas de Fogo' por fim da crise

Torcida faz festa na chegada do Internacional

UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/08/2016 15h24

Não é mais hora de protestar, mas de apoiar o time para evitar o pior. A nova conduta da torcida do Internacional que teve início com apoio no treinamento de sábado, seguiu expediente antes do jogo contra o Fluminense, neste domingo. Com a festa conhecida como 'Ruas de Fogo', os colorados deram clima de final ao duelo da 19ª rodada do Brasileiro. 

Foram milhares de aficionados postados na Av. Padre Cacique esperando a passagem do ônibus da delegação vermelha. E quando ele apontou, cânticos e sinalizadores vermelhos ditaram o clima. A festa é comum em momentos de decisão, mas neste momento usada para apoiar a equipe. 

Isso porque o clima é longe do ideal. São 10 jogos sem vitória e marcas históricas sendo batidas uma após uma. Todas de períodos sem ganhar e mesmo derrotas em série em casa, que foram quatro. 

A ideia é contagiar os jogadores. Tanto que eles ouviram áudio motivacional durante o treino de sábado, conversaram com os torcedores que deram apoio e antes do jogo cartazes com dizeres foram espalhados pelo vestiário. Tudo para sair do momento ruim. 

Na tabela, o Inter está perto da zona de rebaixamento e tal situação assusta. Tanto que em caso de derrota ou mesmo empate, o técnico Paulo Roberto Falcão pode ser demitido neste domingo. A ideia é que criando um 'fato novo', o pior possa passar. 

Mas não é o que pensam os torcedores, que querem recuperação imediata e estão tentando fazer sua parte para isso.