Corinthians reencontra Pacaembu e Mano após 76 jogos e 81% dos pontos

Do UOL, em São Paulo*

  • FABIO RUBINATO/AGF

Mais de dois anos depois, o Corinthians volta a jogar no Estádio do Pacaembu. Com o jogo marcado para as 21h desta segunda-feira (8), contra o Cruzeiro, o time paulista tentará se manter entre os líderes do Brasileirão.

Neste período, os corintianos mais do que se acostumaram com a Arena em Itaquera. Foram 76 jogos e um desempenho incrível de 80,7% dos pontos. São 56 vitórias, 16 empates e só quatro derrotas.

Antes de realizar o "sonho da casa própria", os corintianos não pensavam duas vezes antes de chamar o estádio municipal de "meu". Ao todo, são 1689 partidas, com 966 vitórias, 396 empates e 327 derrotas.

Cristóvão Borges, inclusive, comandará a quinta partida (só venceu uma) como treinador no Pacaembu, mas apenas a primeira como mandante.

Do outro lado, verá um outro velho conhecido da torcida corintiana: Mano Menezes. Era ele o comandante alvinegro na última partida no Pacaembu, em abril de 2014. Na ocasião, o time venceu Flamengo por 2 a 0 e só contava com dois atletas que ainda são titulares: Cássio e Fágner. 

Mano teve duas passagens pelo Corinthians, entre 2008 e 2010, e em 2014. Agora no Cruzeiro, ele tenta recolocar a equipe mineira na rota de vitórias após deixar a China, onde treinou por meses para ganhar milhões de reais.

*Com agências

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos