Figueirense empata com o Sport e joga Botafogo para a zona de descenso

Do UOL, em São Paulo

O Figueirense ficou perto de deixar o campo do Orlando Scarpelli na noite deste domingo (7) com a quinta vitória no Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu. O time catarinense havia aberto o placar com o experiente Carlos Alberto, mas levou um gol de pênalti do Sport aos 36min do segundo tempo – convertido por Túlio de Melo – e cedeu o empate por 1 a 1, em jogo da última rodada do primeiro turno.

Com o resultado, Sport e Figueirense ampliam suas invencibilidades. O time pernambucano chega a cinco jogos sem saber o que é perder e vai a 23 pontos, ficando com a 12ª colocação da tabela. Já o Figueirense alcança quatro jogos sem ser batido, vai a 21 pontos e deixa a zona de rebaixamento, jogando o Botafogo para o 17º lugar.

Vale lembrar que o Botafogo só vai atuar pela 19ª rodada contra o Grêmio no dia 4 de setembro.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Sport recebe o Flamengo na Ilha do Retiro, às 16h, enquanto o Figueirense a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, às 18h30.

O primeiro gol do jogo foi marcado no primeiro minuto do segundo tempo, depois de um lance de muita insistência de Carlos Alberto. O meia sofreu falta no meio-campo, cobrou rápido, recebeu de Maurides e tentou o chute; a bola bateu na zaga e voltou para Maurides, que arriscou de fora da área; Magrão deu rebote e Carlos Alberto se esticou para marcar. 1 a 0.

Foi o primeiro gol de Carlos Alberto no Brasileiro. O meia vem sofrendo com lesões ao longo da temporada e fez apenas o seu quarto jogo na competição, sendo o terceiro como titular.

Aos 36min, porém, o Sport - que não contou com Diego Souza, suspenso - teve um pênalti a seu favor. Túlio de Melo bateu mal, mas mandou para as redes e deixou tudo igual no Orlando Scarpelli. 1 a 1.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos