Fluminense aposta nos "nervos à flor da pele" do Inter

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

    Técnico Levir Culpi aposta num jogo mais físico contra o Internacional

    Técnico Levir Culpi aposta num jogo mais físico contra o Internacional

Será em cima dos "nervos à flor da pele" do Internacional que o Fluminense atuará neste domingo, às 16h15, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). O Colorado não vence há dez partidas e chega ao duelo sob forte pressão.

Nas últimas rodadas, os gaúchos têm convivido com protestos dos torcedores, que apelaram para o vandalismo e depredaram as dependências de seu próprio estádio.

Técnico do Tricolor, Levir Culpi acredita que, por conta das circunstâncias, o jogo terá pouca técnica:

"Aumenta o grau de dificuldade, é muita pressão. Times grandes quando estão há muito tempo sem vencer, a pressão aumenta, o jogo fica mais físico do que técnico e tático. Isso que a gente perde inicialmente".

Para a partida, a tendência é a de que o treinador inicie com o meia-atacante Wellington, que tem apresentado um bom futebol em seu retorno.

"O Wellington precisa só de adaptação física e está conseguindo, é um jogador leve, que se condiciona rapidamente. Não sei se vai ser iniciando ou se vai completar os 90 minutos, mas é uma possibilidade de iniciar. É um cara rápido, tem capacidade física, é possível que entre jogando", avaliou.

INTERNACIONAL X FLUMINENSE
Local:
Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Hora: 16h15
Árbitro: Rafael Traci (PR/ASP-Fifa)
Auxiliares: Bruno Boschilia - (PR/Fifa) e Ivan Carlos Bohn (ESP)

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Paulo Cezar Magalhães (Fabinho), Paulão, Ernando e Artur; Fabinho, Anderson, Seijas e Valdívia; Nico López e Vitinho (Eduardo Sasha)
Técnico: Falcão

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique, William Matheus, Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa, Wellington, Marcos Júnior e Dourado
Técnico: Levir Culpi

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos