Topo

Jaílson admite: Cuca optou por troca no gol logo após falha de Vagner

Do UOL, em São Paulo

07/08/2016 18h23

Vagner falhou no meio da semana, e o Palmeiras tropeçou. Cuca trocou de goleiro neste domingo (7), mas a decisão foi tomada desde a última quinta-feira. O próprio Jaílson, titular pela primeira vez em um jogo de Série A no clube, confirmou que o erro custou a vaga ao antigo substituto direto de Fernando Prass ainda no meio de semana, em Chapecó.

“Cuca chegou em mim depois do jogo contra a Chapecoense e disse que confiava em mim, mas disse que também confiava no Vagner e no Vinícus”, discursou o veterano goleiro de 35 anos, titular pela terceira vez com a camisa alviverde.

Um dos atletas mais queridos do elenco, Jaílson tratou de conversar cara a cara com Vagner, o antigo titular, depois da decisão do treinador.

“Eu e o Vagner tivemos uma conversa sadia, é um parceiro nosso. Ficamos tristes por ser um amigo, mas agora é trabalhar mais”, acrescentou o goleiro, confiante em uma sequência a partir da atuação deste domingo.

“Vim para jogar, trabalhei firme e forte. Quando apareceu a oportunidade, pude dar conta do recado. Fiquei sabendo depois do jogo contra a Chapecoense. Sabemos que tem que cobrar, cobramos para acertar. No final deu para dar conta do recado e acertar”, declarou.

Além de Jaílson, o próprio Cuca falou sobre o assunto depois da vitória por 2 a 1 sobre o Vitória. O goleiro titular deste domingo, com pelo menos três defesas importantes, terminou o duelo como um dos destaques do Palmeiras, novamente líder do Campeonato Brasileiro.

“É um jogo que você tem de ter também o goleiro que salve, e o Jailson foi muito bem. Ele tem 35 anos e é o primeiro jogo dele na Série A. Eu, na oração, fiz questão de oferecer a vitória para o Vagner, que é tão bom quanto o Jailson, mas não era o momento dele”, sentenciou Cuca.

O Palmeiras chegou aos 36 pontos e deu um passo fundamental para conquistar o título simbólico do primeiro turno da Série A. Apenas o Corinthians, em caso de vitória por três gols de diferença nesta segunda contra o Cruzeiro, pode superar o Palmeiras na virada para a parte final do campeonato.