Topo

Volante do Atlético-MG vê uma boa diferença para os vices de 2012 e 2015

Leandro Donizete acredita que crescimento na virada do turno pode ser o diferencial do Atlético-MG - Ale Cabral/AGIF
Leandro Donizete acredita que crescimento na virada do turno pode ser o diferencial do Atlético-MG Imagem: Ale Cabral/AGIF

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

07/08/2016 06h00

Pela terceira vez em cinco temporadas o Atlético-MG se credencia como candidato ao título nacional. Antes de 2016, o time alvinegro acabou como vice-campeão nas edições de 2012 e 2015. O volante Leandro Donizete participou das boas campanhas recentes e segue como importante titular do Atlético.

Após cumprir suspensão diante do São Paulo, o camisa 8 retorna contra a Chapecoense, nesta segunda-feira, no encerramento do turno. Partida que pode marcar a quinta vitória consecutiva, algo que nenhuma outra equipe conseguiu no atual Brasileiro. Ponto que é destacado por Leandro Donizete.

“É o melhor momento do Atlético sim, pode ter certeza. E é bom que está no finalzinho do primeiro turno. Tivemos duas experiências aí, em 2012 e 2015, quando a gente começou bem demais e chegou nessa fase a equipe caiu e não conseguimos recuperar mais. Então a gente está crescendo no momento certo também”.

E o volante do Atlético tem razão. Tanto em 2012 como em 2015, a equipe mineira chegou a ser líder da competição por algumas rodadas, mas caiu de rendimento na virada do turno e acabou superado por Fluminense e Corinthians, respectivamente.

Na edição de 2012, o Atlético ficou sem vencer entre as rodadas 19 e 22, quando viu o Fluminense se tornar líder. A partir de então, a equipe comandada por Cuca não conseguiu mais retomar o primeiro lugar. História que se repetiu no ano passado. Sem vitórias nas rodadas 17, 18 e 19, o Atlético não só perdeu a liderança para o Corinthians, como viu a equipe paulista abrir vantagem. E, assim como em 2012, os mineiros jamais conseguiram retomar a primeira colocação.

“É um momento difícil, todos querem ganhar dos primeiros colocados. Temos que ter os pés no chão, pois o time que evoluir muito ainda. Comemorar apenas após as vitórias, aqui dentro do CT é só trabalho. Não foi fácil conseguir essa sequência de vitórias e olha aí a posição que estamos. Valeu o esforço de cada um. Tenho certeza que vamos fazer mais um grande jogo na segunda-feira”, completou Leandro Donizete.