Cruzeiro reclama de pênalti não marcado e promete acionar a CBF

Do UOL, em Belo Horizonte

O Cruzeiro deixou o Pacaembu indignado com Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). O fato de o árbitro não assinalar um pênalti de Cássio em Ramón Ábila ainda no primeiro tempo revoltou os cruzeirenses. A diretoria prometeu, inclusive, acionar a Comissão de Arbitragem, ligada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para queixar-se do fato.

O vice-presidente de futebol Bruno Vicintin também demonstrou indignação com o caso e prometeu uma reclamação formal junto ao presidente da Comissão Arbitragem, Sérgio Corrêa. Ele crê que um árbitro Fifa deveria assinalar a infração e expulsar o goleiro Cássio:

"Eu acho que é um momento de trabalhar e não de aparecer. O Cruzeiro se sente prejudicado no jogo de hoje. É um pênalti que não tive dúvida da cabine de rádio. E acho que o Cássio deveria ser expulso. Vamos mandar o nosso diretor encontrar o Sérgio Corrêa. A gente quer acreditar que foi um erro grosseiro. Embora seja muito difícil um árbitro Fifa cometer um erro desse", comentou.

"Eu acho que foi o que falei. Eu, da cabine de rádio, achei o pênalti escandaloso. O árbitro não deu pênalti porque não quis. Influenciou muito no resultado, foi um pênalti grosseiro. O que o Cruzeiro pode fazer é chegar às últimas instâncias para não voltar a ser prejudicado", concluiu.

O diretor de futebol Thiago Scuro é o responsável por ir ao encontro do dirigente ligado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Rafael Sóbis, na saída do gramado, classificou a atuação do juiz paraense como "horrível" e disse que o lance foi claríssimo.

"O primeiro tempo dele foi horrível. Não foi um pênalti duvidoso, foi claríssimo. Sangue para tudo quanto é lado", afirmou, se referindo ao fato de o joelho de Ábila sair sangrando.

O goleiro do Corinthians, durante o intervalo, disse não saber se houve pênalti no lance com o centroavante do time de Mano Menezes:

"Fui tentar pegar a bola. Acho que sim (peguei), foi muito rápido, não sei se peguei direto no cara ou se peguei a bola junto. Estou sento bem honesto", comentou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos