Topo

Danilo Fernandes deve voltar ao time do Inter depois de 50 dias

Goleiro do Inter se recupera de segunda lesão consecutiva na coxa direita - Jeremias Wernek/UOL
Goleiro do Inter se recupera de segunda lesão consecutiva na coxa direita Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/08/2016 12h56

O Internacional deverá ter um reforço importante contra a Chapecoense, na 19ª rodada do Brasileirão. Danilo Fernandes é aguardado no campo, na reapresentação do elenco. O goleiro ficou de fora das últimas nove partidas do time gaúcho, por conta de duas lesões musculares na coxa. Sem ele, a média de gols sofrido aumentou.

Danilo Fernandes se lesionou durante o empate com o Coritiba, no Paraná. De lá até a partida contra a Chape, em Santa Catarina, serão 53 dias. No período, o Inter perdeu sete e empatou duas partidas. Com 13 gols sofridos.

Contratado junto ao Sport, depois do primeiro semestre, o goleiro já deveria ter voltado antes. Na véspera da viagem para Campinas, onde o Inter enfrentou a Ponte Preta, Danilo Fernandes sentiu desconforto e foi vetado pelo departamento médico.

Na terça-feira seguinte, após realizar exames, o jogador teve diagnosticada nova lesão muscular. No mesmo local: coxa direita.

Se Danilo Fernandes é a volta praticamente certa, a zaga terá problemas. Leandro Almeida segue lesionado e Alan Costa levou o terceiro amarelo. Ernando e Eduardo disputam a posição.