Topo

Grêmio prefere 'copo meio cheio' e evita reclamar de jogo adiado

Roger quer corrigir falhas do time no período sem jogos e não deixar briga por título - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Roger quer corrigir falhas do time no período sem jogos e não deixar briga por título Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/08/2016 06h00

O Grêmio não quer reclamar mais do calendário. Mesmo que fique 10 dias sem jogos agora e tenha que apressar o calendário mais adiante, o Tricolor tenta ver o 'copo meio cheio' e encontrar motivos para comemorar o período de treinos. 

O duelo com o Botafogo, que seria disputado neste final de semana, foi adiado para 4 de setembro por conta da Olimpíada no Rio. E até lá, a pontuação do time ficará diferente dos demais na tabela. Com uma partida a menos, será o aproveitamento que indicará a real condição de tabela. 
 
"Não vou reclamar, é o nosso calendário. Não quero falar sobre isso", disse o técnico Roger Machado na última semana. 
 
Animicamente o efeito é considerado ruim, já que a vaga no G-4 ficou para trás com os jogos da rodada. Independentemente de saber que tem partidas a menos, o Tricolor entrará pressionado por melhores resultados. 
 
De qualquer forma, a meta é entender que o período será importante para trabalhar. Além de recuperar jogadores lesionados e sem a melhor forma. 
 
"Vamos trabalhar muito. Sabemos que temos pontos a corrigir e faremos isso neste período", adiantou o volante Jaílson. "Pensamos sempre em treinar algo diferente, colocar as peças nos respectivos lugares e entender na plenitude. Foram quatro pontos perdidos contra América-MG e Santa Cruz. Vamos avaliar erros e acertos. Estamos na briga e vamos trabalhar para não sair dela", disse Roger. 
 
O domingo foi de folga para os atletas. A reapresentação será nessa segunda-feira (8), com treinamentos em dois turnos. O próximo compromisso será apenas no final de semana seguinte, diante do Corinthians, em casa.