Grêmio prefere 'copo meio cheio' e evita reclamar de jogo adiado

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

    Roger quer corrigir falhas do time no período sem jogos e não deixar briga por título

    Roger quer corrigir falhas do time no período sem jogos e não deixar briga por título

O Grêmio não quer reclamar mais do calendário. Mesmo que fique 10 dias sem jogos agora e tenha que apressar o calendário mais adiante, o Tricolor tenta ver o 'copo meio cheio' e encontrar motivos para comemorar o período de treinos. 

O duelo com o Botafogo, que seria disputado neste final de semana, foi adiado para 4 de setembro por conta da Olimpíada no Rio. E até lá, a pontuação do time ficará diferente dos demais na tabela. Com uma partida a menos, será o aproveitamento que indicará a real condição de tabela. 
 
"Não vou reclamar, é o nosso calendário. Não quero falar sobre isso", disse o técnico Roger Machado na última semana. 
 
Animicamente o efeito é considerado ruim, já que a vaga no G-4 ficou para trás com os jogos da rodada. Independentemente de saber que tem partidas a menos, o Tricolor entrará pressionado por melhores resultados. 
 
De qualquer forma, a meta é entender que o período será importante para trabalhar. Além de recuperar jogadores lesionados e sem a melhor forma. 
 
"Vamos trabalhar muito. Sabemos que temos pontos a corrigir e faremos isso neste período", adiantou o volante Jaílson. "Pensamos sempre em treinar algo diferente, colocar as peças nos respectivos lugares e entender na plenitude. Foram quatro pontos perdidos contra América-MG e Santa Cruz. Vamos avaliar erros e acertos. Estamos na briga e vamos trabalhar para não sair dela", disse Roger. 
 
O domingo foi de folga para os atletas. A reapresentação será nessa segunda-feira (8), com treinamentos em dois turnos. O próximo compromisso será apenas no final de semana seguinte, diante do Corinthians, em casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos