Topo

Primeiro treino de Celso Roth tem reunião a céu aberto e time com 12

Atividade não esboçou escalação para jogo contra Chapecoense, na próxima segunda - Ricardo Duarte/SC Internacional
Atividade não esboçou escalação para jogo contra Chapecoense, na próxima segunda Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

09/08/2016 18h14

A nova era Celso Roth no Internacional começou com uma longa conversa. Nesta terça-feira (9), o treinador reuniu os jogadores e realizou uma espécie de palestra no gramado do CT do Parque Gigante. Depois, promoveu um treino tático onde cada time contou com 12 atletas.

O papo entre Roth e o elenco durou mais de 20 minutos. Sentados no gramado, os jogadores ouviram a palestra do novo treinador. Depois, foram divididos em pequenas equipes e trabalharam sob comando do auxiliar André Döring.

Na segunda parte do treino, foram montados dois times com 12 jogadores de cada lado. Sem esboço de escalação para o duelo contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira, em Santa Catarina.

Depois da atividade tática, Celso Roth voltou a reunir o elenco. Repetiu a cena: explanação em pé, diante de uma plateia de chuteiras sentada no gramado.

O zagueiro Ernando e o atacante Nico López foram os desfalques no treinamento. De acordo com o Internacional, eles deverão participar da atividade desta quarta-feira.

A reunião dupla, a céu aberto, foi a segunda medida visível para mexer com o elenco. A primeira foi alterar a programação da semana. Originalmente, a terça-feira tinha apenas um turno de trabalho programado. A sessão em dois turnos será repetida na quinta.