Ex-Santos, Nilson volta do Japão e deve fechar com o América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

Em 2015 o Santos perdeu o título da Copa do Brasil para o Palmeiras. A decisão foi em São Paulo, mas para os torcedores santistas, foi um lance em Santos, na Vila Belmiro, que determinou a derrota na final. O atacante Nilson perdeu uma oportunidade com a meta livre. Agora, ele está perto de retornar ao futebol brasileiro e a missão é fazer gols para evitar o rebaixamento do América-MG, o lanterna do Campeonato Brasileiro.

Sem clima no Santos após a final da Copa do Brasil, Nilson seguiu para o futebol japonês, para defender o Ventforet Kofu. A passagem pela Ásia durou somente alguns meses e o atacante de 25 anos já está de volta ao Brasil. Nilson passa por exames médicos e deve ser anunciado como reforço do América nas próximas horas. A busca por Nilson é para suprir a saída de Borges, que assinou a rescisão de contrato com o América algumas semanas atrás.

Querendo ou não, Nilson sempre vai ser lembrando pelo incrível gol perdido na final da Copa do Brasil de 2015. O jogo já estava no minuto 50 do segundo tempo. Era a primeira partida da decisão, disputada na Vila Belmiro. O time da casa, o Santos vencia o Palmeiras por 1 a 0, quando Ricardo Oliveira foi lançado e tirou o goleiro Fernando Prass da jogada. Na sequência, a bola sobrou livre para o atacante Nilson, que havia entrado minutos antes. Mas o camisa 39 finalizou para fora.

Assim, a partida terminou 1 a 0 para o Santos, que acabou derrotado na partida de volta, por 2 a 1, no Allianz Parque. Na decisão por pênaltis o Palmeiras ficou com o título da Copa do Brasil. O que fez de Nilson o vilão santista na Copa do Brasil, já que uma vitória por 2 a 0, no jogo de ida, teria deixando a equipe da Baixada muito próxima da conquista.

Alguns meses depois, Nilson está perto de retornar ao futebol brasileiro e a missão não vai ser nada fácil. O América-MG está na lanterna, com somente 13 pontos conquistados, oito atrás do Figueirense, o primeiro time fora da zona do rebaixamento. O ataque vai muito mal, marcou somente 12 gols, o menos positivo da competição. Curiosamente, na última rodada a equipe mineira venceu justamente o Santos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos