Topo

Celso Roth faz teste na lateral e esboça Inter sem Nico López

Gustavo Ferrareis iniciou treino como lateral direito. Depois, foi substituído por Rak - Ricardo Duarte/SC Internacional
Gustavo Ferrareis iniciou treino como lateral direito. Depois, foi substituído por Rak Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

10/08/2016 17h11

O Internacional já tem um esboço de time para estreia de Celso Roth. Nesta quarta-feira (10), o treinador testou uma nova improvisação na lateral direita, voltou atrás e indicou o uso de Rak no lado do campo. A grande mudança deve ser no ataque: Nico López sobrou da formação testada para encarar a Chapecoense, fora de casa, na abertura do returno do Brasileirão.

Sem nenhuma opção para lateral direita que seja unanimidade, Roth iniciou a atividade testando Gustavo Ferrareis na função. A atividade envolvia um time com 10 jogadores e voltada para marcação.

Quando o treino passou a ser tático, com 11 atletas, Ferrareis deu lugar a Yonatthan Rak. O uruguaio foi promovido em junho pela escassez de zagueiros e também conta com atuações na lateral direita no time B.

Na segunda parte do treinamento, Roth trabalhou um time completo. Com bola rolando e diversas fases do jogo. Em nenhum momento chamou Nico López.

O time treinado: Marcelo Lomba; Gustavo Ferrareis (Rak), Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Eduardo Sasha, Fabinho, Seijas (Alex) e Valdívia; Vitinho. Pelo treino, o esquema varia entre o 4-1-4-1 e 4-2-3-1.

Danilo Fernandes, que tinha grandes chances de ser liberado pelos médicos, não apareceu no gramado. Ariel Nahuelpan torceu o pé no treino do dia anterior e também ficou no vestiário.

Sem vencer há 11 jogos, o Internacional encara a Chapecoense na 20ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece na próxima segunda-feira, no interior de Santa Catarina.