Roger reúne elenco e usa estatísticas para mostrar problemas do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

  • LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

    Roger reuniu jogadores e mostrou falhas do time para evitar repetições

    Roger reuniu jogadores e mostrou falhas do time para evitar repetições

Roger Machado reuniu os jogadores do Grêmio e apresentou, em números, o que está acontecendo nas duas últimas rodadas do Brasileirão. Depois de empatar com Santa Cruz e América-MG, o Tricolor procura recuperação para não deixar o grupo dos que brigam pelo título.  "É por isso que o Roger é um treinador diferenciado.

"Ele domina muito e vai atrás da razão das situações. Conversou com o grupo, colocou o que estava pensando e mostrou com números o que deixamos de fazer e precisamos retomar para melhorar. Agora, temos que colocar em prática. Estamos treinando bastante e vamos evoluir, sim", disse o goleiro Marcelo Grohe. 

 
Nos últimos compromissos, a falta de capacidade de conclusão atrapalhou bastante. O Grêmio não conseguiu criar alternativas contra times inferiores tecnicamente, mas bem postados na parte defensiva. E assim, na avaliação do clube, deixou pontos importantes pelo caminho. 
 
"Falamos sempre em teoria. Porque se formos ver na prática, o América-MG venceu o Santos. O Brasileiro é muito parelho. Claro que um time que quer ser campeão precisa fazer todos os pontos contra os que em tese não vão brigar na parte de cima da tabela. Mas isso prova que não tem essa coisa de jogo ganho independente da posição da tabela", completou Grohe. 
 
O Grêmio volta a campo para enfrentar o Corinthians neste domingo. O jogo será disputado às 11h (horário de Brasília), na Arena. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos