Topo

Roger reúne elenco e usa estatísticas para mostrar problemas do Grêmio

Roger reuniu jogadores e mostrou falhas do time para evitar repetições - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Roger reuniu jogadores e mostrou falhas do time para evitar repetições Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

10/08/2016 18h13

Roger Machado reuniu os jogadores do Grêmio e apresentou, em números, o que está acontecendo nas duas últimas rodadas do Brasileirão. Depois de empatar com Santa Cruz e América-MG, o Tricolor procura recuperação para não deixar o grupo dos que brigam pelo título.  "É por isso que o Roger é um treinador diferenciado.

"Ele domina muito e vai atrás da razão das situações. Conversou com o grupo, colocou o que estava pensando e mostrou com números o que deixamos de fazer e precisamos retomar para melhorar. Agora, temos que colocar em prática. Estamos treinando bastante e vamos evoluir, sim", disse o goleiro Marcelo Grohe. 

 
Nos últimos compromissos, a falta de capacidade de conclusão atrapalhou bastante. O Grêmio não conseguiu criar alternativas contra times inferiores tecnicamente, mas bem postados na parte defensiva. E assim, na avaliação do clube, deixou pontos importantes pelo caminho. 
 
"Falamos sempre em teoria. Porque se formos ver na prática, o América-MG venceu o Santos. O Brasileiro é muito parelho. Claro que um time que quer ser campeão precisa fazer todos os pontos contra os que em tese não vão brigar na parte de cima da tabela. Mas isso prova que não tem essa coisa de jogo ganho independente da posição da tabela", completou Grohe. 
 
O Grêmio volta a campo para enfrentar o Corinthians neste domingo. O jogo será disputado às 11h (horário de Brasília), na Arena.