Dudu defende revezamento no Palmeiras e vê irregularidade como 'normal'

Do UOL, em São Paulo

  • Robson Ventura/Folhapress

    Na ausência de Fernando Prass, Dudu (foto) é o novo capitão do Palmeiras

    Na ausência de Fernando Prass, Dudu (foto) é o novo capitão do Palmeiras

Depois de oscilar no Campeonato Brasileiro e acumular uma sequência de cinco jogos sem triunfos, o Palmeiras voltou a vencer na última rodada (bateu o Vitória por 2 a 1) e, com os três pontos, terminou o primeiro turno na liderança da tabela. Em entrevista à Rádio Globo concedida na tarde desta quinta-feira, o camisa 7 Dudu, agora capitão do Palmeiras, minimizou o período de jejum que o time passou e fez questão de elogiar o elenco alviverde.

"A gente sempre tem que estar melhorando. Às vezes a gente dá uma caída em alguns jogos. Nenhum time vai conseguir jogar os 38 jogos bem", analisou o meia-atacante.

Dudu falou ainda sobre a saudável concorrência que existe dentro do Palmeiras. Até chegou admitir que fica chateado quando não começa como titular, mas considerou essa disputa algo 'normal' e elogiou o técnico Cuca por dar oportunidade a todos os jogadores do elenco.

"Está todo mundo focado em um só objetivo, e o Cuca sempre dá oportunidade a todos. Desde que ele chegou todo mundo jogou. Quem não jogou só é o Rodrigo, que continua treinando do mesmo jeito e, quando tiver a chance dele, ele vai jogar bem, como jogou no Goiás", disse Dudu, referindo-se ao jogador contratado do Goiás em dezembro do ano passado.

O camisa 7 falou ainda sobre os jogos em que iniciou no banco de reservas, e não escondeu que a insatisfação por não poder ajudar o time desde o apito inicial incomodou.

"Eu mesmo quando fiquei de fora fiquei chateado, mas é normal isso. A gente tem um grupo muito bom", acrescentou Dudu, que soma três gols pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo para encarar o Atlético-PR, no gramado sintético da Arena Baixada. O jogo, válido pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro, acontece às 18h30 (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos