Diego anima em jogo-treino, mas chance de pegar o Sport é remota

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Gilvan de Souza/Flamengo

    O meia Diego durante treino do Flamengo

    O meia Diego durante treino do Flamengo

Há toda uma preocupação para não se criar um alarde, mas o Flamengo trabalha com uma pequena chance de estrear Diego já neste sábado (6), contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Contratação que causou grande frisson no futebol brasileiro, o meia participou de um jogo-treino por 40 minutos na última terça-feira (2), contra o Resende (RJ), e animou a comissão técnica rubro-negra.

"O que a gente sabe é que ele cumpriu uma etapa, foi um jogo-treino. O último passo da preparação de um jogo é a simulação de uma partida. Ele foi bem em 40 minutos. Quem treina 40 minutos consegue pelo menos jogar um tempo de jogo. Mas temos que ver outras situações: como será a recuperação dele, fazer outras análises... Porque não podemos correr risco de deixá-lo com possibilidade de lesão", disse o preparador físico do clube Daniel Gonçalves.

Questionado se está descartada a estreia de Diego neste fim de semana, o profissional negou:

"Não, de maneira nenhuma. Ele está em processo evolutivo de condicionamento, atingiu mais uma etapa, e isso nos deixa bastante confiantes. Mas ainda é prematuro fazer uma previsão de quando vai ser sua estreia".

Diego tem treinado há pouco menos de um mês e já participação de algumas ações de marketing do clube. Ao lado de Guerrero, ele é a principal estrela do elenco rubro-negro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos