Topo

Mistério: Cristóvão fecha treino e esboça Corinthians para duelo com Grêmio

Cristóvão fechou o treinamento para o duelo de domingo no Rio Grande do Sul - Robson Ventura/Folhapress
Cristóvão fechou o treinamento para o duelo de domingo no Rio Grande do Sul Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

11/08/2016 11h14

Os desfalques de Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Fágner, que recebeu um jogo de castigo do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), obrigaram Cristóvão Borges a mudar o Corinthians para o duelo contra o Grêmio, no domingo. Para testar novas opções, o treinador novamente recorreu ao mistério.

Na manhã desta quinta-feira, apenas os 15 primeiros minutos de atividade foram liberados pela imprensa. Apenas o aquecimento do elenco ocorreu sob o olhar dos jornalistas; Cristóvão fechou o trabalho tático para esboçar o time titular.

Provavelmente, Léo Príncipe e Rodriguinho receberão novas oportunidades diante do Grêmio. Léo recentemente estreou entre os profissionais, enquanto Rodriguinho sempre aparece como a alternativa a Elias no meio-campo.

Cristóvão ainda possui mais um dia de treinamentos para definir o Corinthians titular. O clube do Parque São Jorge embarca depois da atividade de sexta-feira para Porto Alegre, local do duelo contra o Grêmio, marcado para domingo, às 11h (de Brasília).

Ainda no trabalho desta manhã, o volante Willians voltou a trabalhar normalmente com o grupo de jogadores, depois de desfalcar o Corinthians nos últimos dois jogos. Pedro Henrique, por outro lado, fez trabalho de transição física no gramado.

Apenas Danilo (lesão na panturrilha direita) e o goleiro Caíque França (luxação no dedo mínimo da mão direita) seguem fora de atividade.