Roth promove 'vestibular' na lateral direita e testa improvisações no Inter

Do UOL, em Porto Alegre

  • Alexandre Lops/Divulgação

    Eduardo foi testado na lateral e pode reforçar sistema defensivo do Inter

    Eduardo foi testado na lateral e pode reforçar sistema defensivo do Inter

Celso Roth não sabe quem irá utilizar na lateral direita do Inter. Sem contar com William, que defende a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o treinador vermelho testou o terceiro jogador diferente na tarde desta quinta-feira (11).

Depois de tentar Rak foi a vez de Eduardo - que esteve emprestado ao Náutico e voltou por solicitação do Inter - aparece por ali. O trabalho visava posicionamento ofensivo e defensivo e manutenção de posse de bola. 
 
Até mesmo o meia Gustavo Ferrareis, no trabalho da manhã desta quinta, apareceu no setor, evidenciando a carência, mesmo que no elenco PC Magalhães seja natural da posição. 
 
Sem certeza sobre a primeira escalação a utilizar em seu regresso ao Inter, Roth está testando jogadores para encontrar a melhor forma de atuar. E a defesa tem sido, por característica do treinador, um dos locais que mais atenção tem recebido. 
 
Ernando foi utilizado como lateral por Paulo Roberto Falcão nos últimos jogos antes de sua demissão. Contudo, a suspensão de Alan Costa e a lesão de Leandro Almeida forçam que ele regresse ao centro da área para formar dupla com Paulão. 
 
O Internacional se prepara para estreia de Roth, que ocorre na segunda-feira, contra a Chapecoense, fora de casa. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos