Topo

Boa fase faz diretoria do Atlético-MG negociar pacote de jogos no Mineirão

Diretoria do Atlético-MG planeja levar mais jogos do time para o Mineirão, no segundo turno do Brasileiro - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Diretoria do Atlético-MG planeja levar mais jogos do time para o Mineirão, no segundo turno do Brasileiro Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

12/08/2016 10h35

A cada vez que opta por jogar no Mineirão ou é obrigado a atuar no estádio, por força de regulamento ou do contrato para administrar o Independência, o Atlético precisa negociar com os responsáveis pelo Gigante da Pampulha. Foi o que aconteceu nas quatro partidas em que o time alvinegro foi mandante no estádio, em 2016. Antes de escolher o Mineirão como palco dos jogos contra Melgar-PER, América-MG, Corinthians e Botafogo, os dirigentes atleticanos se reuniram com os administradores do estádio e acertaram os detalhes.

Situação que acontece pelo fato de o Atlético não ter um contrato de fidelidade com o Mineirão, como tem o rival Cruzeiro. A cada reunião são discutidos basicamente os mesmos pontos, como negociação dos ingressos da administradora do estádio, custos de operação e aluguel. Com a equipe em boa fase no Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil que se aproxima, a diretoria do Atlético enxerga a possibilidade de fazer mais jogos no Mineirão.

Assim, a diretoria alvinegra tem negociação em curso para fechar um pacote de partidas no Mineirão, como apurou o UOL Esporte. Tudo para não ter de sentar para conversar a cada vez que optar pelo principal palco do futebol mineiro. Embora o Independência tenha custos baixos para o Atlético, o local tem capacidade para pouco mais de 20 mil pessoas, o que limita o poder de arrecadação do clube. Tanto que apesar do investimento feito na montagem da equipe, o Atlético fatura muito pouco com a venda de ingressos. Algo que pode ser diferente no Mineirão. Apesar dos custos elevados para jogar no Gigante da Pampulha, a chance de fazer grandes rendas é maior.

O próximo duelo do Atlético, em Belo Horizonte, é contra o Atlético-PR. Não fosse a utilização do Mineirão para os torneios de futebol dos Jogos Olímpicos, o estádio possivelmente receberia a partida válida pela 21ª rodada do Brasileira. Assim, o primeiro dos jogos que o Atlético negocia para levar para o Mineirão deve ser contra a Ponte Preta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro confronto vai ser na capital mineira, dia 24 deste mês.

E é justamente a sequência do Atlético no torneio que vai determinar o número de idas ao Mineirão. O desejo do presidente do clube, Daniel Nepomuceno, é que todos os jogos da Copa do Brasil sejam disputados no Gigante da Pampulha. Portanto, se o time seguir bem dentro de campo, o atleticano pode ter certeza que as idas ao Mineirão não vão ser raras, seja pelo Brasileirão ou Copa do Brasil.