Topo

Dorival ignora jogo contra o Benfica: "Minha preocupação é o Brasileiro"

Treinador avisou que não alterará sua preparação por causa de amistoso na Vila - Divulgação/SantosFC
Treinador avisou que não alterará sua preparação por causa de amistoso na Vila Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

12/08/2016 16h40

O técnico Dorival Júnior não demonstrou empolgação com o amistoso entre Santos e Benfica, que ocorrerá no dia 8 outubro e celebrará os 100 anos de Vila Belmiro. O treinador já avisou que não alterará sua rotina e que manterá o foco total na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.

“Eu não vou mudar a preparação da equipe por causa do jogo contra o Benfica. Minha preocupação é o Brasileirão e a luta pelas primeiras vagas do Brasileiro”, afirmou Dorival.

O amistoso entre Santos e Benfica acontece entre as rodadas 29 e 30 do Brasileirão. Neste período, o alvinegro praiano encara o Fluminense, na Vila, e o São Paulo, no Morumbi. Desta forma, Dorival Júnior pode escalar uma equipe alternativa, tirando alguns titulares do jogo festivo.

O amistoso também será uma homenagem ao ex-lateral esquerdo Léo, que jogou pelos dois clubes. A partida vai ser realizada no dia 8 de outubro, mas o centenário do local será completado quatro dias depois, no dia 12 de outubro de 2016.

 "O Santos volta a estreitar laços com o cenário internacional. Além de uma homenagem, e despedida digna, ao maior ídolo do clube após a era Pelé, o nosso guerreiro Léo.", disse o presidente Modesto Roma Jr. após o encontro com o presidente do Benfica, Luís Felipe Vieira, no estádio da Luz, em Lisboa. Léo, que vestiu a camisa do Santos em 455 jogos e conquistou oito títulos, também participou da reunião.

O Benfica é um adversário histórico da equipe litorânea. Em 1962, o Santos ganhou seu primeiro título mundial sobre o clube português. Na primeira partida, realizada no Maracanã, o time brasileiro venceu o rival por 3 a 2 - dois gols de Pelé e um de Coutinho.

No segundo duelo, em Portugal, os santistas conseguiram um resultado ainda mais expressivo e golearam por 5 a 2 - três gols de Pelé, um de Coutinho e um de Pepe.