Topo

Grêmio confirma lesão muscular e Negueba para por um mês

Negueba está fora de atividade pelos próximos quatro meses e desfalca o Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Negueba está fora de atividade pelos próximos quatro meses e desfalca o Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

12/08/2016 17h11

Através do site oficial do clube, o departamento médico do Grêmio confirmou uma lesão muscular no adutor da coxa direita do meia-atacante Negueba, ocorrida no treinamento desta sexta-feira (12). O prazo para volta aos gramados é de um mês. 

Ainda sem saber do diagnóstico, o técnico Roger Machado cogitou opções em entrevista coletiva após o treino. Segundo ele, Ramiro ou mesmo Everton são as alternativas. Há ainda alguma chance para Guilherme ou mesmo Henrique Almeida. 

Foi a segunda lesão de Negueba em sua passagem pelo Grêmio. Titular desde a saída de Giuliano, ele completou apenas cinco partidas pelo time gaúcho. 

Everton sem ritmo

De volta após lesão, o atacante Everton poderia naturalmente assumir posto. Contudo, o jogador ainda não tem o ritmo ideal de jogo. Ele retomou atividades com bola apenas no meio da última semana. 

"Está bem e já estava trabalhando. A recuperação de tempo de bola e essas coisas todas, agora com a situação do Negueba tenho que avaliar se o Everton poderá começar. Se ele puder ir para o jogo, a tendência é que possa usar desde o início. É jovem, está jogado, parou um período, fez com que ele parasse uma semana apenas, e estaria liberado para o grupo", explicou o técnico.