Topo

Roth indica Inter com zagueiro na lateral e vê decisão contra a Chapecoense

Celso Roth conversa com elenco do Internacional antes de treino - Ricardo Duarte/SC Internacional
Celso Roth conversa com elenco do Internacional antes de treino Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

12/08/2016 18h23

Eduardo venceu a disputa na lateral direita. Isso é o que indicou o técnico Celso Roth em entrevista coletiva nesta sexta-feira (12). Segundo o treinador, o zagueiro se saiu melhor do que Rak e Gustavo Ferrareis nos treinamentos. Roth disse, ainda, que o duelo da próxima segunda-feira é uma 'decisão'. 

"É um jogo decisivo e muito importante. Pelo nosso momento, tem este caráter sim. Todos os jogos serão decisivos daqui em diante. Começamos contra a Chapecoense e está totalmente correto dizer que é uma decisão", explicou o treinador. 
 
Não é para menos. O Inter não vence há 11 partidas e repete quebras de recordes negativos jogo após jogo. Demitiu Paulo Roberto Falcão após o 2 a 2 contra o Fluminense no último domingo, trocou o departamento de futebol e pretende, agora, reverter o quadro negativo. 
 
"Sempre sou muito cuidadoso com a parte tática. Todos têm que saber o que fazer em campo. Me preocupo muito com isso. Se todos sabem o que é determinado, fica mais fácil na hora de fazer as coisas. Retomamos isso aqui no Inter. A aceitação, me parece, está sendo muito boa. Ainda mais com a competição em andamento, temos que fazer tudo para que a compreensão aconteça de forma rápida", disse. 
 
A principal dúvida no time era a lateral direita e está sendo sanada. Depois de testar três jogadores, foi Eduardo - que voltou do Náutico após empréstimo - quem se destacou no setor. 
 
"Tenho por característica nunca confirmar o time. Mas quem vê o treino, sabe quem vai jogar. O Eduardo trabalhou porque mereceu. Coloquei o Gustavo Ferrareis no primeiro momento, pela atitude e perfil dele, depois testei o Rak, que é um jovem mas que já fez esta função na base, e por fim o Eduardo, que é quem se encaminhou melhor. Não de uma forma definitiva, porque ainda temos dois dias de treinamento. Ele está trabalhando, não é da função, como nenhum deles é, mas se saiu muito bem. Na função temos o PC, que passa por um desequilíbrio técnico, e temos que avaliar isso", completou. 
 
O Internacional trabalhará nos dois dias do final de semana e o jogo contra a Chapecoense, estreia de Roth, está marcado para segunda-feira às 20h (horário de Brasília).