Topo

STJD concede efeito suspensivo e libera Fágner para jogo com Grêmio

Fágner está liberado para encarar o Grêmio no domingo - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Fágner está liberado para encarar o Grêmio no domingo Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

12/08/2016 14h42

Poucos minutos depois de participar da entrevista do dia no Corinthians, o técnico Cristóvão Borges recebeu uma boa notícia no início da tarde desta sexta-feira. O clube de Parque São Jorge conseguiu o efeito suspensivo para o lateral direito Fágner, suspenso por uma partida pelo Superior Tirbunal de Justiça Desportiva (STJD).

Com a liminar em mãos do departamento jurídico do clube, Fágner está liberado para o jogo deste domingo, às 11h (de Brasília), contra o Grêmio. 

O lateral direito corintiano recebeu a suspensão de uma partida pela entrada violenta no meia flamenguista Ederson, em partida ocorrida no dia 3 de julho.

No lance, o camisa 23 do clube alvinegro sequer recebeu o cartão. Fagner acabou enquadrado no artigo 254 pela jogada violenta, que tirou o meia do flamengo de ação desde o mês passado - o departamento médico previa um mês de recuperação. 

Quem também recebeu um efeito suspensivo foi o árbitro Héber Roberto Lopes, que não puniu Fágner pelo carrinho na partida entre Corinthians e Flamengo. O juiz recebeu um castigo de 20 dias de suspensão pela decisão, considerada errônea pelo tribunal.

No julgamento da última quarta-feira, Heber recebeu um castigo de 20 dias no artigo 259 - 'deixar de observar as regras da modalidade'. Em relação ao artigo 266 (deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida), o STJD decidiu apenas advertir o árbitro.