Topo

Disputa no ataque se acirra no Vasco e Leandrão pode ser negociado

Éderson chegou recentemente ao Vasco e já se tornou titular da equipe de Jorginho - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Éderson chegou recentemente ao Vasco e já se tornou titular da equipe de Jorginho Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/08/2016 06h00

As chegadas recentes de Ederson e Júnior Dutra acirraram ainda mais a disputa por vagas no ataque do Vasco. Cada vez com menos espaço, Leandrão pode ser negociado.

O jogador recebeu proposta do Guarani, que lidera a Série C, mas a oferta do time de Campinas (SP) não agradou ao Cruzmaltino, já que os paulistas querem uma cessão por empréstimo com os cariocas pagando 100% de seus salários. Apesar da recusa, o Bugre ainda não desistiu e pode oferecer uma contraproposta.

Atualmente, o técnico Jorginho dispõe de Éderson, Júnior Dutra, Leandrão, Jorge Henrique, Thalles, Eder Luis e Caio Monteiro.

Com dois gols nos três primeiros jogos, Éderson garantiu a titularidade e tem sido muito elogiado pelo treinador. Dutra ainda busca seu espaço.

“Não tenho dúvida de que o Vasco vai brigar por coisas grandes com estes reforços. Sabemos do esforço da diretoria em qualificar o time. O Éderson já fez gols, o Dutra já entrou...”, declarou Jorginho.

O Vasco ainda cogitou a possibilidade de retorno de Riascos após seu imbróglio com o Cruzeiro, mas a situação esfriou e a tendência é a de que o colombiano se transfira para outro clube fora do Brasil.