Topo

Edilson revê Corinthians três meses após trocar 'sem clima' pelo Grêmio

Lateral direito é titular e uma das lideranças do grupo de jogadores do Grêmio - Léo Pinheiro/Grêmio
Lateral direito é titular e uma das lideranças do grupo de jogadores do Grêmio Imagem: Léo Pinheiro/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

13/08/2016 17h00

Grêmio e Corinthians terá um valor diferente para Edilson. De volta ao time titular após cumprir suspensão, o lateral direito reencontrará o clube paulista três meses após ser negociado. O duelo válido pela 20ª rodada do Brasileirão será pano de fundo para a volta de uma história com título, lesão e versões desencontradas sobre briga e tensão.

Edilson é um dos líderes do atual elenco do Grêmio. Trocou a fama de bad boy por um estilo de referência, com acréscimo dentro de fora de campo ao time de Roger Machado.

Mas antes de voltar ao Grêmio, o lateral teve um fim de passagem atribulado pelo Corinthians. Em um treino, chegou mais forte em Rildo e viu o colega se lesionar. A partir do fato, versões diferentes explicam a liberação para ser negociado.

"O pessoal rotulou o Rildo como fator de minha saída, mas isso não aconteceu de maneira alguma", falou Edilson, em recente entrevista ao UOL Esporte. "Quando me despedi acabei chorando, o Tite também", completou.

A versão em São Paulo, contudo, trata de outra maneira a saída. Edilson ficou sem clima no Corinthians por conta da entrada em um simples treino. E, claro, do efeito da jogada no corpo de Rildo. A condição fez a cúpula paulista liberar o jogador sem muita resistência.

Expulso contra o América-MG, por uma entrada dura na lateral do campo, Edilson assistiu de fora o segundo empate seguido do Grêmio contra uma equipe da ponta debaixo da tabela: o Santa Cruz. A volta diante do Corinthians é também a chance para ajudar o time gaúcho a retomar o caminho.

Carente de lateral, após ver a aposta em Wallace Oliveira dar errado, o Grêmio conseguiu um negócio bom nas duas mãos. Positivo ao time, que ganhou um titular com força para ajudar defensivamente e que contribui ofensivamente. E positivo ao jogador, que ganhou espaço para ocupar papel de líder e mudou de ares.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CORINTHIANS

Data e hora: 14/08/2016 (domingo), às 11h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Alex dos Santos (SC)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon, Pedro Rocha, Douglas e Everton (Guilherme); Bolaños
Técnico: Roger Machado

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André
Técnico: Cristóvão Borges