Fla é o melhor visitante do Brasileiro e tem trunfo para ampliar marca

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Gilvan de Souza/Flamengo

    Guerrero é a esperança de gols do Flamengo no início do returno do Brasileirão

    Guerrero é a esperança de gols do Flamengo no início do returno do Brasileirão

O Flamengo encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com uma importante marca. Em 4º lugar, com 34 pontos, o Rubro-negro é o melhor visitante da competição e tenta ampliar a liderança neste sábado (13), contra o Sport, às 16h (de Brasília), na Arena Pernambuco.

Os cariocas disputaram nove jogos como visitantes e conquistaram 14 pontos - quatro vitórias, dois empates e três derrotas. A performance positiva veio através de boas atuações em condição desfavorável, o que o Flamengo tem enfrentado desde o começo do ano sem a possibilidade de contar com o Maracanã. Atlético-MG, Corinthians e Santos são outros visitantes de destaque.

O início do segundo turno do Brasileirão vem acompanhado do desejo de manter a boa campanha fora de casa. E o Rubro-negro tem um trunfo para isso diante do Sport. O confronto será na Arena Pernambuco, onde os cariocas estão invictos - duas vitórias e dois empates.

No ano passado, o Flamengo bateu o mesmo Sport por 1 a 0 - gol de Everton. O estádio recebeu um bom número de torcedores do Rubro-negro carioca e a tendência é a de que o panorama se repita desta vez.

Embalado e sem perder há seis jogos, o Flamengo entrou na briga pelo título e por uma vaga na Copa Libertadores de 2017. A manutenção da fase depende de uma boa campanha fora de casa. É isso que o time do técnico Zé Ricardo espera.

"É positivo jogar na Arena Pernambuco, pois sabemos da força do Sport na Ilha do Retiro. Precisamos manter essa boa sequência. O pensamento de todos é seguir entre os quatro primeiros e brigar pelo título. Pela grandeza do Flamengo é sempre bom brigar pelos primeiros lugares, mas com os pés no chão", comentou o goleiro Alex Muralha.

SPORT X FLAMENGO

Data/ hora: 13/08/2016, às 16h (de Brasília)
Local: Arena Pernambuco (PE)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Matheus Ferraz e Rodney Wallace; Paulo Roberto, Rithely, Everton Felipe, Diego Souza e Gabriel Xavier; Rogério
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Flamengo
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello; Éverton, Fernandinho e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos