Topo

Flu mostrou força em casa e terá 1º teste após ser desalojado em agosto

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/08/2016 18h00

O Fluminense mandou dois jogos no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, e mostrou uma força até inédita neste Campeonato Brasileiro. Foram duas vitórias e 100% de aproveitamento na nova casa. A realização das Olimpíadas, porém, fez com que o Tricolor ficasse desalojado por dois jogos. O primeiro ocorre neste domingo, às 11h, contra o América-MG, em Cariacica, no Espírito Santo. O segundo duelo será diante do Palmeiras, no dia 28, em Brasília.

O mês de julho foi especial para o torcedor do Fluminense, que teve novamente a oportunidade de ver o time na capital. E os dois jogos não poderiam ser melhor: casa cheia, disposição em campo e seis pontos na conta. Com o caldeirão, o Tricolor esperava lutar por coisas maiores neste Brasileiro.

O problema é que os cariocas foram surpreendidos com a notícia de que não poderiam atuar no Rio de Janeiro durante o mês de agosto. Tudo porque o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádio) foi deslocado para a Rio 2016. Assim o Fluminense teve que levar o jogo deste domingo para fora do estado e decidiu por Cariacica.

Para a partida, o Fluminense poderá contar com Wellington, que sofreu uma entorse no tornozelo direito após sofre dura entrada do jogador dom Internacional, no domingo passado, no Beira Rio. Ele perdeu alguns treinamentos da semana por causa de dores, mas se recuperou e estará em campo.

O duelo deverá marcar também a estreia de Aquino, que aproveitou as brechas nos treinamentos e mostrou serviço. O argentino ficará no banco de reservas, assim como Marquinho. Isso mostra a força do novo elenco do Fluminense, mais equilibrado após a abertura da janela de transferências internacionais.

FLUMINENSE X AMÉRICA-MG

Data e hora: 14/08/2016, domingo, às 11h (horário de Brasília)
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza e Alexandre Kleiniche (RS)

Fluminense
Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Renato Chaves e William Matheus; Douglas, Cícero e Scarpa; Welligton (Danilinho), Marcos Júnior e Dourado. Técnico: Levir Culpi

América-MG
João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Claudinei, Juninho, Pablo e Osman; Matheusinho e Michael. Técnico: Enderson Moreira