Sport tira invencibilidade e impede Flamengo de virar líder

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Flamengo perdeu a invencibilidade de seis jogos e também a chance de assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (13), o Rubro-negro carioca foi batido pelo Sport por 1 a 0, na Arena Pernambuco, em partida que abriu o segundo turno da competição. O gol de Edmílson impôs um resultado que não estava nos planos do time comandado por Zé Ricardo após quatro vitórias e dois empates.

O revés manteve o Flamengo na 4ª colocação, com 34 pontos, mas pode tirá-lo do G-4 no complemento da rodada. O próximo compromisso será no domingo (21), contra o Grêmio, às 11h, no Mané Garrincha. Já o Sport soma 26 pontos, está em 9º lugar, e pega o Botafogo no sábado (20), às 21h, em Juiz de Fora.

Rogério brilha e envolve defesa do Flamengo

O atacante do Sport foi o destaque da partida. Ele construiu a jogada do gol marcado por Edmílson e infernizou a defesa do Flamengo sempre que teve a bola. A zaga carioca não deu conta de neutralizá-lo e o goleiro Alex Muralha apareceu para impedir uma derrota por um número maior de gols.

Quem vacilou: Márcio Araújo

Questionado pela torcida, o volante não teve uma boa atuação. Ele deu espaços no meio de campo e terminou envolvido no lance que resultou no gol do Sport. Terminou substituído por Alan Patrick no intervalo, atitude absolutamente rara sob o comando de Zé Ricardo.

Flamengo sofre com ligação direta e má atuação

Os cariocas fizeram um jogo ruim e abusaram dos balões para frente. O time demorou para colocar a bola no chão e trocar passes na expectativa de criar jogadas e ameaçar o gol defendido por Magrão. Foi a pior atuação do Flamengo nos últimos jogos. A performance ruim cobrou o preço e tirou da equipe a chance de liderar provisoriamente o Campeonato Brasileiro.

Sport aproveita falhas do Flamengo para vencer

O mandante sofreu um duro golpe no início do jogo com a saída do meia Diego Souza por contusão. Edmílson entrou em seu lugar e foi o responsável por abrir o placar após bela jogada de Rogério, que aproveitou o erro de Willian Arão para tirar Réver e Márcio Araújo da jogada e servir o atacante. O Sport manteve a tranquilidade na segunda etapa, criou outras oportunidades e segurou o resultado para garantir os três pontos.

Alex Muralha faz "milagre"

 

O Sport teve o predomínio do jogo e poderia ter vencido por um placar mais elástico. Aos 21min do 2º tempo, Alex Muralha promoveu um "milagre" e impediu o segundo gol do atacante Edmílson.

Damião estreia pelo Flamengo

O atacante Leandro Damião fez a sua estreia pelo Flamengo. O camisa 18 entrou aos 27min do 2º tempo no lugar de Marcelo Cirino e não teve muitas oportunidades. O primeiro jogo pelo novo clube foi apenas discreto, mas o técnico Zé Ricardo já mostrou que conta com ele.

SPORT 1 X 0 FLAMENGO

Local: Arena Pernambuco (PE)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos: Rodney Wallace e Ronaldo Alves (Sport); Everton, Willian Arão e Geurrero (Flamengo)
Gol: Edmílson, aos 24min do primeiro tempo

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Matheus Ferraz e Rodney Wallace; Paulo Roberto, Rithely, Everton Felipe (Apodi), Diego Souza (Edmílson) e Gabriel Xavier (Rodrigo Mancha); Rogério
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Flamengo
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho (Adryan); Márcio Araújo (Alan Patrick), Willian Arão e Mancuello; Éverton, Marcelo Cirino (Leandro Damião) e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos