Topo

Cuca põe Moisés como destaque em vitória e não repete promessa de título

Do UOL, em São Paulo

14/08/2016 20h59

Para Cuca, Moisés foi o nome da vitória do Palmeiras por 1 a 0 contra o Atlético-PR, na noite deste domingo (14), na Arena da Baixada.

O treinador se impressionou com o desempenho do meio-campista e disse que ele ainda poderá melhorar quando readquirir a forma física. Ele esteve como desfalque do comandante recentemente por conta de lesão muscular.

“O Moisés foi o melhor em campo. Ele compõe, ganhou a primeira bola, encorpa na segunda... Faz a função de meia, de segundo volante e ainda está se recuperando, nem está no ponto ideal. Nem ele e nem o Tchê Tchê, que também está voltando. Quando temos os dois juntos, ganhamos muito com isso”, afirmou o comandante.

O técnico também reservou o destaque para Jaílson, que fez pelo menos duas defesas importantes para garantir o triunfo.

“Jaílson foi muito bem. E mesmo na jogada de impedimento ele fez uma belíssima defesa. É importante porque é prova da confiança que ele está neste momento. E no futebol isso é importante. E é assim especialmente no gol”.

Com 39 pontos, três à frente do vice-líder Santos, Cuca preferiu não repetir a promessa que fez no início do ano, quando disse que o Palmeiras seria campeão do Brasileiro.

“Eu quero explicar. Pode parecer arrogância. Mas quando eu disse isso a gente tinha perdido de 4 a 1 do Água Santa e estávamos no último do último, não íamos classificar nem para o Paulista, estávamos eliminados da Libertadores e os meninos estavam todos para baixo. Hoje, eu não preciso mais falar isso. Eles estão com a moral elevada, têm os pés no chão e pegaram confiança. Estamos lutando pela vaga na Libertadores e, se vier como primeiro, está ótimo”.