Cuca põe Moisés como destaque em vitória e não repete promessa de título

Do UOL, em São Paulo

Para Cuca, Moisés foi o nome da vitória do Palmeiras por 1 a 0 contra o Atlético-PR, na noite deste domingo (14), na Arena da Baixada.

O treinador se impressionou com o desempenho do meio-campista e disse que ele ainda poderá melhorar quando readquirir a forma física. Ele esteve como desfalque do comandante recentemente por conta de lesão muscular.

"O Moisés foi o melhor em campo. Ele compõe, ganhou a primeira bola, encorpa na segunda... Faz a função de meia, de segundo volante e ainda está se recuperando, nem está no ponto ideal. Nem ele e nem o Tchê Tchê, que também está voltando. Quando temos os dois juntos, ganhamos muito com isso", afirmou o comandante.

O técnico também reservou o destaque para Jaílson, que fez pelo menos duas defesas importantes para garantir o triunfo.

"Jaílson foi muito bem. E mesmo na jogada de impedimento ele fez uma belíssima defesa. É importante porque é prova da confiança que ele está neste momento. E no futebol isso é importante. E é assim especialmente no gol".

Com 39 pontos, três à frente do vice-líder Santos, Cuca preferiu não repetir a promessa que fez no início do ano, quando disse que o Palmeiras seria campeão do Brasileiro.

"Eu quero explicar. Pode parecer arrogância. Mas quando eu disse isso a gente tinha perdido de 4 a 1 do Água Santa e estávamos no último do último, não íamos classificar nem para o Paulista, estávamos eliminados da Libertadores e os meninos estavam todos para baixo. Hoje, eu não preciso mais falar isso. Eles estão com a moral elevada, têm os pés no chão e pegaram confiança. Estamos lutando pela vaga na Libertadores e, se vier como primeiro, está ótimo". 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos