Topo

Flu vence o América-MG e se aproxima do bloco de cima do Brasileiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/08/2016 12h51

Com boas atuações de Gustavo Scarpa e Henrique Dourado, o Fluminense venceu o América-MG por 1 a 0, na manhã deste domingo, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), e se aproximou dos clubes que estão na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Tricolor chegou ao quarto jogo de invencibilidade e manteve vivo o foco em ingressar no G4 da competição. Vale lembrar que a equipe tem um jogo a menos.

Já o América-MG segue em condições cada vez mais dramáticas, onde segue isolado na lanterna e com apenas três vitórias.

Gustavo Scarpa – Está voando

O jovem meia Gustavo Scarpa continua desequilibrando pelo Fluminense. Mais uma vez o camisa 40 comandou o time articulando jogadas e levando perigo ao gol de João Ricardo. Vale lembrar que o jogador tinha idade para disputar a Rio 2016 pela seleção.

O gol que Pelé não fez

Gustavo Scarpa quase fez o chamado “gol que Pelé não fez”. No primeiro tempo, ele carregou a bola e resolveu arriscar o chute por cobertura. Ela passou bem próxima a gol de João Ricardo. Seria uma pintura!

Não gostou do banco de reservas

O técnico Levir Culpi, do Fluminense, desaprovou o posicionamento do banco de reservas no estádio Kléber Andrade. O treinador disse que é “o primeiro campo em que o banco está na diagonal”, e lembrou que o árbitro solicitou que não ficasse próximo ao gramado.

Pipa em campo

No fim do segundo tempo, uma pipa (ou papagaio dependendo da região do país) caiu no gramado do Kléber Andrade e a linha se enroscou nas pernas de Wellington. O jogador tricolor precisou sair de campo para tirá-la.

Sem o ‘caldeirão’

O Fluminense não está podendo utilizar o estádio de Édson Passos (RJ), onde está com 100% de aproveitamento, em agosto. O impedimento acontece em função da realização da Rio 2016, já que a Polícia Militar determinou que nenhum clube atue no estado neste mês. Por conta disso, o jogo deste domingo passou para Cariacica (ES).

FLUMINENSE 1 X 0 AMÉRICA-MG
Data e hora: 14/08/2016, domingo, às 11h (horário de Brasília)
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza e Alexandre Kleiniche (RS)
Renda e público: R$ 353.520,00 / 5.885 presentes (6.775 pagantes)
Cartões amarelos: Marcos Júnior, Cícero (FLU); João Ricardo, Juninho, Jonas, Suelinton, Danilo (AME)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Henrique Dourado, com 1 minuto do segundo tempo (FLU)

Fluminense
Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Renato Chaves e William Matheus; Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa (Danilinho); Welligton, Marcos Júnior (Marquinhos) e Henrique Dourado (Samuel). Técnico: Levir Culpi

América-MG
João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Claudinei (Danilo Dias), Juninho, Pablo e Osman; Matheusinho (Sávio) e Michael (Diego Lopes). Técnico: Enderson Moreira