Topo

Robinho reencontra o Santos no melhor momento com a camisa do Atlético-MG

Robinho é o artilheiro do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, com oito gols - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Robinho é o artilheiro do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, com oito gols Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Samir Carvalho e Victor Martins

Do UOL, em Santos (SP) e Belo Horizonte

14/08/2016 06h00

Após mais de um ano, Robinho está de volta à Vila Belmiro. Mas longe de ser como a torcida do Santos esperava. O ‘Menino da Vila’ vai entrar em campo como adversário, pela primeira vez na carreira. O atacante é o artilheiro do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, rival desta tarde e também na disputa pelo título. Certamente o reencontro nesta tarde, às 16h, vai ser marcado por protestos e xingamentos ao jogador.

Apesar de a torcida santista considerar como traição a ida de Robinho para o Atlético nesta temporada, o Santos não fechou o coração para o seu ídolo. Entre dirigentes, conselheiros e funcionários, existe o sonho de ver o atacante voltar ao clube paulista para encerrar a carreira. Algo que pode sim acontecer a partir de 2018, já Robinho tem vínculo com a equipe mineira até dezembro de 2017.

O bom momento de Robinho pelo Atlético só torna mais complicado o desejo da diretoria do Santos. Artilheiro atleticano na temporada e no Brasileirão, o atacante foi o principal jogador do time mineiro no primeiro turno. O futebol apresentado em campo é apenas reflexo do que o jogador vive fora dele.

Cada vez mais adaptado a Belo Horizonte, Robinho curte bastante a vida que leva na capital de Minas Gerais. O relacionamento com a torcida do Atlético é ótimo, além do respeito que o jogador encontra nas torcidas dos clubes rivais. Em Belo Horizonte, Robinho tem tranquilidade para frequentar restaurantes e aproveitar os filhos. Além de ter tempo para jogar futvôlei com amigos.

A relação com o Santos jamais vai ser esquecida. Mas o momento de Robinho é o Atlético. Ser campeão nacional com o clube mineiro é o grande desafio do atacante, que esperava fazer gol atuando na Vila Belmiro, como fazia na época de Santos. “Espero que não seja diferente. Sabemos da dificuldade que vai ser. Jogo fora de casa sempre é complicado, mas estamos preparados para ir lá e fazer o nosso melhor”, disse o atacante à TV Galo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X ATLÉTICO-MG

Data: 14 de agosto de 2016, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (Fifa/RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

SANTOS: Vladimir, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Caju; Renato, Léo Cittadini, Jean Mota, Vitor Bueno, Copete; Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.

ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Maicosuel; Robinho, Lucas Pratto e Fred.
Técnico: Marcelo Oliveira.