Bolaños volta a marcar após nove jogos e ganha novo fôlego no Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Bolaños havia acertado a trave em jogos recentes e encerrou seca contra o Corinthians

    Bolaños havia acertado a trave em jogos recentes e encerrou seca contra o Corinthians

A vitória em cima do Corinthians não trouxe apenas os três pontos ao Grêmio. Injetou um pouco de confiança de Miller Bolaños, autor do último gol no duelo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O equatoriano já havia perdido duas ótimas chances contra o time paulista e com a conclusão certa, no segundo tempo, encerrou um jejum de nove partidas sem balançar as redes pelo tricolor.

Na linha do tempo, a seca de Bolaños foi de 112 dias. Neste período, contudo, ele desfalcou o Grêmio para jogar a Copa América com a seleção do Equador. No torneio, balançou as redes.

"Feliz, em outros jogos não consegui fazer e agora consegui. Saiu", comentou Bolaños na zona mista da Arena.

O camisa 23 tinha um misto de alívio com cansaço físico no pós-jogo. E também pudera, até aproveitar rebatida de Cássio dentro da área e ficar livre para empurrar até o fundo da rede, ele era um candidato a vilão na partida. Perdeu gol no um contra um, cabeceou para fora sem goleiro. 

"No primeiro tempo tivemos tudo, criamos chances e fizemos um. O importante foi manter a calma", resumiu o equatoriano.

A calma para tentar até o fim também será vista com a análise em cima do rendimento dele. Ao marcar diante do Corinthians, Bolaños chegou aos três gols em 14 jogos pelo Grêmio. Acima do rendimento, a bola na rede dá fôlego.

Contratado por cerca de R$ 20 milhões, Miller Bolaños desfalcará o Grêmio em breve. Ele será um dos jogadores do Equador para as duas rodadas das eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo de 2018. Uma das partidas será contra o Brasil, em Quito. E a outra diante do Peru, em Lima.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos