Topo

Cinco treinos definem quanto tempo Diego jogará em estreia pelo Fla

Diego entra na reta final de preparação para estrear pelo Flamengo contra o Grêmio - Gilvan de Souza / Flamengo
Diego entra na reta final de preparação para estrear pelo Flamengo contra o Grêmio Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/08/2016 16h35

O Flamengo inicia a semana concentrado na preparação do meia Diego para a aguardada estreia contra o Grêmio, domingo (21), às 11h (de Brasília), no Mané Garrincha. O principal reforço da temporada entrou na reta final de trabalho e tem cinco treinos a partir da reapresentação do elenco - terça-feira - para saber quanto tempo jogará pelo Rubro-negro.

Um jogo-treino contra o Americano abre a semana. A comissão técnica quer observar a evolução para não atropelar o planejamento e analisar se o jogador suportará os 90 minutos.

A preocupação é por conta de Diego estar há quase três meses sem atuar em uma partida oficial. A última vez em que o camisa 35 do Flamengo esteve em campo foi no dia 19 de maio - empate entre Fenerbahçe e Sivasspor por 2 a 2.

Apesar disso, a comissão técnica considera que Diego está preparado. A expectativa é a de que ele atue ao menos por 70 minutos e possa conduzir o Flamengo diante das ausências de Willian Arão e Paolo Guerrero, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

"A perspectiva é positiva para a estreia do Diego. Se tudo der certo, ele será incluído na relação do jogo contra o Grêmio. Não contamos com dois jogadores importantes e será preciso estudar bastante as mudanças. Temos uma semana para trabalhar isso”, pontuou o técnico Zé Ricardo.