Damião conquista técnico do Fla em apenas 20 min e aguarda 'chance de ouro'

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Leandro Damião foi apresentado e demorou um mês para estrear pelo Flamengo. Contratado para a reserva de Paolo Guerrero, o atacante prometeu brigar pela posição, mas o que se viu foi um domínio absoluto do camisa 9 entre os titulares. A situação deve caminhar desta forma, mas o reserva aguarda uma "chance de ouro" na próxima rodada.

Damião jogou apenas 20 minutos na derrota por 1 a 0 para o Sport. Ele entrou no lugar de Marcelo Cirino e mostrou determinação em uma performance apática do Rubro-negro. O atacante buscou tabelas na tentativa de ameaçar o gol defendido por Magrão.

Em um dia dos mais infelizes do Flamengo na temporada, Leandro Damião conquistou o técnico Zé Ricardo e espera ser o escolhido para compor o setor ofensivo na estreia de Diego.

No compromisso do próximo domingo (21) contra o Grêmio, às 11h (de Brasília), no Mané Garrincha, o atacante deve substituir o suspenso Guerrero. Iniciar uma partida badalada e com a chance de atuar 90 minutos era o que ele esperava desde que chegou ao Ninho do Urubu.

A dúvida é se Damião terá condições de ser exigido em alto nível por dois tempos completos, já que a comissão técnica ainda se mostra preocupada com a falta de ritmo de jogo. No entanto, a confiança do comandante está mais do que garantida.

"Leandro Damião treina com muita determinação. É um rapaz que deseja reconquistar os seus melhores momentos. Eu não poderia esperar postura diferente dele", encerrou Zé Ricardo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos