Topo

Damião conquista técnico do Fla em apenas 20 min e aguarda 'chance de ouro'

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/08/2016 06h00

Leandro Damião foi apresentado e demorou um mês para estrear pelo Flamengo. Contratado para a reserva de Paolo Guerrero, o atacante prometeu brigar pela posição, mas o que se viu foi um domínio absoluto do camisa 9 entre os titulares. A situação deve caminhar desta forma, mas o reserva aguarda uma “chance de ouro” na próxima rodada.

Damião jogou apenas 20 minutos na derrota por 1 a 0 para o Sport. Ele entrou no lugar de Marcelo Cirino e mostrou determinação em uma performance apática do Rubro-negro. O atacante buscou tabelas na tentativa de ameaçar o gol defendido por Magrão.

Em um dia dos mais infelizes do Flamengo na temporada, Leandro Damião conquistou o técnico Zé Ricardo e espera ser o escolhido para compor o setor ofensivo na estreia de Diego.

No compromisso do próximo domingo (21) contra o Grêmio, às 11h (de Brasília), no Mané Garrincha, o atacante deve substituir o suspenso Guerrero. Iniciar uma partida badalada e com a chance de atuar 90 minutos era o que ele esperava desde que chegou ao Ninho do Urubu.

A dúvida é se Damião terá condições de ser exigido em alto nível por dois tempos completos, já que a comissão técnica ainda se mostra preocupada com a falta de ritmo de jogo. No entanto, a confiança do comandante está mais do que garantida.

“Leandro Damião treina com muita determinação. É um rapaz que deseja reconquistar os seus melhores momentos. Eu não poderia esperar postura diferente dele”, encerrou Zé Ricardo.