Grêmio teme convocação de Tite e pode pedir adiamento de jogo com Botafogo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

    Luan pode ser chamado pela seleção principal e seguir fora do Grêmio

    Luan pode ser chamado pela seleção principal e seguir fora do Grêmio

O Grêmio teme que Tite desfalque ainda mais sua equipe. Por isso, dependendo do que for feito pelo técnico da seleção brasileira na convocação desta segunda-feira (15), o clube irá oficializar o pedido de adiamento do jogo contra o Botafogo, na CBF.

A data da partida - que foi remarcada por conta dos Jogos Olímpicos - é 4 de setembro. Uma data-Fifa. Sendo assim, os jogadores convocados serão imediatamente liberados para suas seleções. 

O Grêmio já tem a informação de que perderá Miller Bolaños, chamado pelo técnico Gustavo Quinteros para o Equador. Desta forma, caso tenha mais baixas com a seleção brasileira, solicitará remarcação do jogo. 

O clube entrou, inclusive, em contato com a CBF informalmente durante a semana para cogitar a troca de datas. Mas a negativa veio sob alegação de não ter dia disponível no calendário. 

Pedro Geromel, Walace, Luan e Marcelo Grohe estão entre os possíveis chamados pelo comandante da seleção. Internamente o Grêmio reclama de um desequilíbrio técnico na competição causado pelos desfalques no time forçados pela seleção. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos