Topo

Grêmio teme convocação de Tite e pode pedir adiamento de jogo com Botafogo

Luan pode ser chamado pela seleção principal e seguir fora do Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Luan pode ser chamado pela seleção principal e seguir fora do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/08/2016 13h18

O Grêmio teme que Tite desfalque ainda mais sua equipe. Por isso, dependendo do que for feito pelo técnico da seleção brasileira na convocação desta segunda-feira (15), o clube irá oficializar o pedido de adiamento do jogo contra o Botafogo, na CBF.

A data da partida - que foi remarcada por conta dos Jogos Olímpicos - é 4 de setembro. Uma data-Fifa. Sendo assim, os jogadores convocados serão imediatamente liberados para suas seleções. 

O Grêmio já tem a informação de que perderá Miller Bolaños, chamado pelo técnico Gustavo Quinteros para o Equador. Desta forma, caso tenha mais baixas com a seleção brasileira, solicitará remarcação do jogo. 

O clube entrou, inclusive, em contato com a CBF informalmente durante a semana para cogitar a troca de datas. Mas a negativa veio sob alegação de não ter dia disponível no calendário. 

Pedro Geromel, Walace, Luan e Marcelo Grohe estão entre os possíveis chamados pelo comandante da seleção. Internamente o Grêmio reclama de um desequilíbrio técnico na competição causado pelos desfalques no time forçados pela seleção.