Topo

Sem sofrer gols há 375 minutos, Grohe celebra fase no Grêmio: "Muito feliz"

Marcelo Grohe não sofre gols pelo Grêmio há quase 400 minutos - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Marcelo Grohe não sofre gols pelo Grêmio há quase 400 minutos Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

15/08/2016 17h49

Peça fundamental na vitória sobre o Corinthians, o goleiro Marcelo Grohe atingiu 375 minutos sem sofrer gols. Mesmo com o Timão tendo concluído mais em gol no jogo do último domingo, o camisa 1 foi importante ao garantir os três pontos para o Tricolor. 

"Fico muito feliz em poder ajudar o meu time lá atrás. Era um confronto muito importante, contra um adversário direto na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Precisávamos vencer para ultrapassá-los na classificação e voltarmos a figurar no G-4, com um jogo a menos em relação aos nossos rivais", disse Grohe através de sua assessoria de imprensa. 

Giovanni Augusto, André, Rodriguinho, Balbuena, todos pararam em Marcelo Grohe. E as defesas não foram simples, mas chutes cara a cara com os jogadores rivais. 

"Ter uma defesa sólida tem sido uma marca nossa nas últimas temporadas. Todo mundo auxilia na marcação. Ela começa lá no ataque e termina comigo e os zagueiros. Vamos seguir trabalhando para continuarmos sem sofrer gols", completou. 

Com a vitória, o Grêmio virou terceiro colocado na classificação. Com um jogo a menos, o Tricolor tem aproveitamento pior que apenas o Palmeiras. O próximo compromisso será no domingo, diante do Flamengo.