Topo

Vitor Hugo faz diagnóstico do que o Palmeiras precisa para ser campeão

Do UOL, em São Paulo

15/08/2016 13h00

Depois da importante vitória sobre o Atlético-PR (1 a 0), em plena Arena da Baixada, o Palmeiras desembarcou confiante na manhã desta segunda-feira em São Paulo. Entrevistado do dia na Academia de Futebol, o zagueiro Vitor Hugo, autor do gol em Curitiba, analisou o perfil do líder do Campeonato Brasileiro.

Sempre espontâneo nas respostas, o camisa 4 fez um diagnóstico do que o Palmeiras precisa para se sustentar na ponta da competição ao final das 18 rodadas restantes de competição.

"Está acabando, faltam 18 jogos. É manter a pegada, acreditar no que o professor pede, evitar alguns erros bobos que aconteceram no passado e manter firme", disse Vitor Hugo, sem expor quais os 'erros' a corrigir.

Vitor Hugo voltou a balançar as redes após dois meses de jejum - o último gol fora anotado na vitória por 4 a 3 sobre o Grêmio. A festa ao enxergar a bola dentro do gol não poderia ser diferente: a tradicional cambalhota. Até companheiros de clube cobravam o zagueiro bem humorado.

"A comemoração já é clássica, faz um tempo que faço ela. Fui meio barrado por risco de lesão. Falaram que iam multar... No grupo do WhatsApp o Alecsandro até brincou: 'Pode deixar que a sua multa eu pago'", disse.

Herói na Arena da Baixada, Vitor Hugo é um dos atletas mais valorizados do elenco comandado por Cuca. Recentemente, a Fiorentina se mostrou disposta a pagar 7 mi de euros pelo defensor, que recebeu conselhos do treinador e decidiu optar pela permanência.

Para evitar qualquer tentação, o zagueiro revelou que ignorou os valores apresentados pelo clube italiano. Tudo para se manter conectado na intensa briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

"Eu fiquei sabendo dessa proposta, mas pedi para meus empresários tomarem conta disso para eu ficar focado só no Palmeiras. Eles chegaram a um acordo e o importante é manter firme no trabalho", finalizou.

O Palmeiras desembarcou por volta das 11h (de Brasília) em São Paulo. O elenco se dirigiu diretamente para a Academia de Futebol, local no qual Cuca comandará um trabalho de recuperação física para quem atuou na Arena da Baixada.

Nesta terça, o elenco receberá um dia de folga da comissão técnica. A princípio, os jogadores iniciam a preparação para o duelo de domingo, contra a Ponte Preta, na manhã desta quarta. O time lidera a Série A com 39 pontos, três a mais do que o Santos.