Topo

Dorival cita medalha de Hypolito em preleção antes de pegar Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

16/08/2016 15h34

O técnico Dorival Júnior, do Santos, usou a medalha de prata do ginasta Diego Hypolito para motivar os atletas antes da partida contra o Atlético-MG, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo (14), na Vila Belmiro.

Durante a preleção, o treinador destacou que Hypolito "amargurou" por quatro anos sua queda nos Jogos Olímpicos de Pequim. De acordo com o técnico, o ginasta ainda "sofreu" com o erro em Londres, no ano de 2012, para finalmente subir ao pódio no Rio.

Dorival comparou a situação de Diego com a do Santos, que no domingo retrasado (7), perdeu para o lanterna América-MG, em Minas. 

“Olha o exemplo que deu o Diego Hypolito. Ele já caiu de bunda, já caiu de cara e hoje ganhou a medalha de prata. E isso demora quatro anos para ele amargurar, sofrer e se preparar de novo. Nós tivemos um dissabor na semana passada. Agora temos capacidade e condições de nos recuperar. Se o jogo é complicado e difícil, para eles [o Atlético-MG] vai ser muito mais. Porque eles vão estar enfrentando o Santos, aqui dentro, e o Santos querendo o resultado. Vão com Deus. Vamos fazer uma bela partida e vamos buscar este resultado”, disse o treinador.

Aparentemente, as palavras de Dorival surtiram efeito, já que o Santos derrotou o Atlético-MG por 3 a 0 e assumiu a vice-liderança do Nacional.