Topo

Inter completa 60 dias sem vitória e vê risco de queda chegar a 42%

Do UOL, em Porto Alegre

16/08/2016 06h00

A peregrinação do Internacional atrás de uma vitória continua. Com a derrota diante da Chapecoense, o time gaúcho chegou a 12 partidas de jejum. Uma seca de incríveis 60 dias. E que, por consequência, aumenta o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Com 22 pontos e ainda fora da zona da degola, o time gaúcho vem se aproximando rodada após rodada dos quatro últimos da tabela. Agora a distância é de um ponto.

Antes de entrar em campo em Chapecó, pela 20ª rodada do Brasileirão, o Inter tinha 8,9% de risco de queda, segundo o site Chance de Gol. Já o Info Bola tem números maiores.

Segundo o levantamento do matemático Tristão Garcia em seu site, o Internacional reúne 42% de chances de ser rebaixado. Após o empate com o Fluminense, o percentual era de 35%.

“Seguiremos trabalhando, é uma série histórica. Não podemos tapar o sol com a peneira. Ela existe”, disse Fernando Carvalho, vice de futebol do Inter.

A última vitória do Internacional segue sendo diante do Atlético-MG, em 16 de junho. Naquela partida, o time então comandado por Argel Fucks fez 2 a 0. De lá para cá, foram três empates e nove derrotas. Um rendimento de 8,33%.

Na conta estão as derrotas para Figueirense, Botafogo, Flamengo, Grêmio, Santa Cruz, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e Chapecoense. Os empates foram diante de Coritiba, Ponte Preta e Fluminense.

No domingo, o Internacional recebe o São Paulo no estádio Beira-Rio. Fernando Bob e Vitinho, que receberam terceiro amarelo, desfalcam a equipe.